PÁSCOA



Quisera poder colocar dentro da consciência de cada um, o que é viver e o que é estar morto.

Quisera poder fazer as pessoas vivenciarem um momento tão IMPAR de viver o dia a dia sem tanta manipulação de festas que não há necessidades para se viver melhor.

Quisera poder passar o que eu sinto agora vendo as pessoas se deslocando de seus aposentos para irem viajar, segundo seus pensamentos a "Semana Santa" é um momento de espairecer dos estresses do dia a dia, pois transformaram em feriados e ninguém trabalha, fecham os comércios, todos folgam em função de um divertimento alucinado, onde o que predomina é a bebedeira e todos os tipos de vícios que ao término das festanças só sentimos o aumento da dor e do desespero por tantas inúmeras tragédias.

Quisera eu poder baixar um decreto, onde esclarecesse que Páscoa é, um momento do nosso dia a dia, pois vivemos esta passagem de um dia para o outro, com uma noite no meio todos, os dias, e que nosso Mestre nunca quis que separássemos como "aqueles dias especiais", porque todos os dias são especiais para vivermos nascendo de novo, junto com o SOL, que nos ilumina em todas as manhãs, sem nenhum ressentimento, sem nenhuma mágoa e principalmente sem vingança, é esta a verdadeira Páscoa que deveríamos viver todos os dias, nascendo de novo.

Quisera eu, poder fazer as pessoas entenderem que vivam seus momentos de lazer, divirtam-se, mais dediquem-se à virtude e esqueçam os vícios.
Vamos nos reunir para comemorar o dia daqueles que abdicaram o vício, a vingança, o ódio, a violência e assim poderíamos proclamar uma homenagem à quem verdadeiramente nos deixou tantos exemplos e é nosso mais sublime modelo de AMOR e renúncia, de todos os apegos por este mundo de tantas tentações causadas por tantos, que não conseguem sair das trevas, ou apenas querem resgatar a dor de não aceitarem os seres tão ímpios que ainda se procuram e, perdidos não querem se destruirem sozinhos.

Quisera eu, poder vivênciar uma Páscoa todos os dias, fazendo das palavras ditas pelo nosso amado Mestre: "Fazei isto em memória de mim".
E eu pergunto? onde está a memória DELE?
Autor: Fatima Fonseca


Artigos Relacionados


Quisera...

Dor Eterna

O Tempo

O Que Importa

Contratos

À Minha Mãe

Meu Amor