Finos trajes



Zc. 3:4 Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe diante de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes.

Vivemos numa época em que as pessoas se preocupam muito com as vestimentas.Se preocupam se estão na moda, se o modelo usado não está ultrapassado e se as pessoas vão notar se a roupa está repetida.Porém, há um vestimenta que foi mostrada ao profeta Zacarias em uma visão, onde ele viu o profeta Josué, como representante da nação de Israel, vestido de vestes sujas e sendo acusado por satanás.
Essa vestimenta é a mais importante, pois se refere a uma vida de santidade e essa vestimenta somente pode ser lavada pelo sangue de Jesus, nenhum ato ou obra humana pode purificar a alma, nenhum antídoto do homem pode mudar a cor das vestimentas espirituais.
Essa vestimenta branca nuca está fora de moda, é importante para o cristão saber, que as vestes que costumamos usar para cobrir a nudez são simplesmente observadas pelos humanos, não estou dizendo que não se pode vestir bem, porém o Senhor está vendo as vestes espirituais.
De nada vale andar bem vestido com roupas novas e ter o coração manchado pela maldade, corrompido pelo pecado. As vestes devem ser lavadas no sangue do cordeiro.
È necessário se despir das vestes sujas, ou seja, abandonar o pecado e as transgressões, que não somente mancham a nossa existência, mas também nos distancia de Deus. È necessário confessar os pecados. Foi dito: passarei diante de ti as tuas iniqüidades, isso significa que os pecados não podem ficar encobertos, devem ser confessados e abandonados.
A promessa: te vestirei de finos trajes refere-se a uma nova vestimenta que pode ser lavada pelo sangue que possui uma dupla ação sobre toda a sujeira: Limpa e purifica.
Andemos de finos trajes diante de Deus, esses trajes não são comprados em grifes e não é notado pelo homem, mas aquele para que devemos prestar contas, todas as coisas estão descobertas e patentes aos Teus olhos inclusive as nossas vestes.
Deus está a procura de uma geração que ande de vestes brancas e não manchadas, e é necessário que tenhamos as vestes limpas, alvas mais que a neve para termos um relacionamento íntimo com Deus.Que Deus em Cristo vos abençoe!


Pastor Jezias Ferreira.

Autor: Jezias Ferreira Da Silva


Artigos Relacionados


Troque De Roupa

Divina DiferenÇa

Em Busca Da Felicidade Iii : Nas Asas De Um Anjo

AparÊncia

Venha A NÓs O Seu Reino

Vestes De Santidade

Mulheres Na Bíblia