Não há mais condenação



Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Por que a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. RM 8:1, 2.

Todo ser humano é regido pela lei de seu país, por uma lei moral e pela lei divina. Quando se transgride a lei do homem há uma punição pré-estabelecida para este erro. Quando se comete um erro que não configura crime somos regidos por uma lei moral, ou seja, cada pessoa possui um senso moral que condena ou aprova determinadas atitudes. Quando essa lei interna nos atinge ficamos tristes e insatisfeitos e essa é a punição moral para o erro.

Essa duas leis são passíveis de falhas, pois no caso da primeira é fruto da mente humana, e a palavra de Deus diz que a justiça do homem é como um trapo de imundícia. A lei moral também pode falhar quando o homem não tem caráter e é desonesto; entretanto trataremos da lei divina a qual nos afirma que o salário do pecado é a morte, ou seja, a alma que pecar esta morrerá. Estaríamos condenados se não fosse a graça de Deus, porque o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Havia uma cédula de acusação contra nós, havia uma dívida para ser paga, porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Mas o pai de amor pela sua infinita misericórdia enviou seu filho Jesus, o único, para morrer em nosso lugar, para assumir os nossos pecados e cancelar a dívida de acusação contra nós.

O castigo que nos traz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. (Is. 53: 5b, 6)

Por isso quando nos entregamos a Cristo dando a ele a liberdade de conduzir as nossas vidas, quando confessamos os nossos pecados e nos arrependemos Jesus nos purifica de toda iniqüidade, pois quando ele morreu em nosso lugar seu sangue foi derramado e hoje nós temos a vitória pelo sangue. Podemos ser livres de acusações, não importa o que pensem ou falem a nosso respeito, por que não há mais condenação, fomos justificados, redimidos, perdoados, sarados e podemos servi-lo de todo coração. Aleluia!

Pr. Jezias Ferreira


Autor: Jezias Ferreira Da Silva


Artigos Relacionados


O Batismo E O SacrifÍcio

Quatro Leis Espirituais

Resposta: "voce NÃo Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar"

Quem Nos Separará Do Amor De Cristo

Amor Vital

A Graça Não é Luxúria

Quais São Os Benefícios Da Cruz ?