O AMOR DO PAI



Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Evangelho de João 3:16

Este é sem dúvida o texto áureo da bíblia sagrada, pois o conteúdo da palavra é cristocêntrica, criada para anunciar a missão de Jesus e apregoar o ano aceitável do Senhor. Esse texto não somente demonstra a missão do Filho, mas evidencia o amor do Pai, amor este que não foram encontradas palavras que pudessem descrever sua intensidade.
Pela palavra compreendemos que Deus o Criador, o ser supremo, não é uma energia, uma força, ou coisa parecida, Ele é Deus, o ser que governa o universo, onde os céus proclamam a sua glória e o universo anuncia as obras de suas mãos. Ele é onisciente, onipotente e onipresente; ou seja sabe de todas as coisas, tem todo poder, e está em todo lugar.
Esse Deus com amor puro, o amor ágape e indescritível amou o mundo, não digo o sistema mundano e sim os seres viventes e a criação de tal maneira, que não se pode dimensionar, nem se comparar; Ele entregou seu único filho para sofrer e padecer em lugar de todo ser humano, mesmo que nenhum de nós merecesse.
Deu seu filho unigênito, que é único gerado, divino filho de Deus, e nessa missão tão sofrida tem o objetivo de atingir todo o que crer, isto é, confiar somente nele para a salvação, colocar o destino nas mãos de Jesus acreditando nele como Senhor e a sua palavra seguir como regra de fé.
Tudo isso Ele fez para que todo o que nele crer não pereça, pois de fato, o salário do pecado é a morte, uma vez afastado de Deus o homem já está destinado à perdição, mas pela graça Jesus somos reconciliados com Deus, foi para isso que Jesus morreu, como também ressuscitou ao terceiro dia e está assentado a direita do Pai todo poderoso intercedendo por nós.
Há uma carência dentro do homem que não é preenchida por prazeres carnais, não se supre com dinheiro nem se realiza com festas e alegrias passageiras, esse vazio se preenche com Jesus, que faz questão de nos amar e nos encher com sua essência. A melhor e mais acertada escolha do homem é se decidir para Cristo e entender que para morar no céu e ter acesso a todas as promessas que Ele tem nos dado é aceitar a Jesus como Senhor e salvador da sua alma, ter os pecados perdoados e viver observando seus princípios. A ele todo honra e toda glória para todo sempre.Amém!

PASTOR JEZIAS FERREIRA

Autor: Jezias Ferreira Da Silva


Artigos Relacionados


Quatro Leis Espirituais

Sete Verdades Fundamentais Sobre A Salvação

Uma Mensagem De Amor Para A Humanidade.

O Que Preciso Fazer Para Ser Salvo?

Morte

O Que é O Reino De Deus?

Deus Nos Concede Tudo De Bom.