MULHER DE JESUS



Maria madalena foi realmente a mulher de Jesus? O que você acha? A resposta é sim. Está decepcionado não é? Pois bem, a resposta é sim, aliás, o seu nome verdadeiro é Maria Madalena Aparecida de Oliveira, e o seu marido, Jesus Afonso de Oliveira. Eles se conheceram, se casaram, tiveram filhos e foram morar numa cidade do interior do Brasil. Você sabe, alguns pais tem o costume de dar nomes bíblicos aos filhos não é?

Deixando a brincadeira de lado, Maria madalena foi de fato a mulher de Jesus? É claro que não! Não existe base bíblica ou histórica para essa afirmação. Infelizmente o inimigo de Jesus não desiste das suas falácias e agora apresenta mais uma de suas maldades, tentando manchar o Seu caráter.

Tanto Maria madalena quanto os seus irmãos Marta e Lázaro, provavelmente orfãos, eram amigos bem próximos do Mestre. Você não tem seus amigos próximos? Jesus também tinha os Dele, não porque tivesse alguma preferência mas porque foi naquele lar onde encontrou acolhida.

O fato é que Jesus não se casou porque Ele já era comprometido quando veio a esse mundo. Sim, Ele tinha uma noiva e veio com o objetivo de resgatá-la, uma vez que ela havia sido sequestrada por um ex-amigo.
A noiva de Jesus é uma deslumbrante mulher vestida de sol, representada pela Sua igreja, composta de povos de todos os tempos, incluindo você e eu.

Se você observar bem, irá perceber que a Bíblia, do Genesis ao Apocalipse, é um romance sagrado que conta uma história de amor entre Jesus e Sua noiva.
Após conquistar a noiva, vem um outro pretendente e a tira dos Seus braços, então Ele luta com todas as forças para tê-la de volta. Para Sua surpresa, ela O despreza ao ver Sua simplicidade e foge, mas Ele a ama tanto que vai atrás dela. Ele sente a dor do amor não correspondido mas não desiste. Desta vez, Ele começa a enviar cartas de amor, tentando desesperadamente alcançar o seu coração. Ainda assim ela resiste. Mas Ele não resiste e acaba morrendo com o coração partido de tanto amor que sente por ela.
Ele foi brutalmente assassinado por aquele outro pretendente maligno, que pensa que tomou-Lhe a noiva.
Mas Ele ressuscita e é recepcionado por um anjo de alta estatura e também por Maria madalena, que até tenta dar-Lhe um abraço, mas Ele não aceita porque tem pressa; Ele quer logo saber da noiva.
A noiva agora arrependida, ao vê-Lo de longe, corre apressadamente ao Seu encontro e dão um longo abraço.
Agora Ele já tem uma audiência marcada com o Pai da noiva; afinal, Ele deu o Seu sangue por ela, e agora deseja pedi-la em casamento. Então Ele faz uma longa viagem, mas promete voltar em breve para buscá-la. Subitamente Ele retorna, trazendo consigo milhões e milhões de anjos testemunhas.
A saudade é tanta que o reencontro se dá ainda nos ares. O casamento é celebrado com muita pompa diante de todos os habitantes do universo. O inimigo é destruído e agora irão viver juntos, felizes para sempre.

Nao é lindo? Aqui está o resumo da Bíblia.

Ao longo do Seu ministério, Jesus sempre teve mulheres que O seguiam. Algumas delas eram abastadas e ajudavam financeiramente no sustento do Seu grupo.
Fazia parte da missão de Cristo colocar a mulher no seu devido lugar; devolver-lhe a honra e o respeito negados pelo mundo masculino da época. Por isso as mulheres davam a Ele uma devoção especial. Elas levavam seus filhinhos para serem abençoados pelo Mestre.

Jesus foi muito especial na vida de Maria Madalena. Haviam boas razões para isso; dela Jesus havia expulsado sete demônios, havia perdoado os seus pecados, havia ressuscitado a seu irmão Lázaro, portanto, tinha em seu coração um profundo sentimento de gratidão e reconhecimento. Enquanto os outros a desprezavam, Jesus acolheu-a e Se tornou em seu melhor amigo. Daí em diante, Maria adquiriu o costume de assentar-se a Seus pés. Não demorou muito, lá estava ela, ungindo os Seus pés com um caro perfume, enxugando-os com os próprios cabelos, não se importanto com os maldosos olhares de reprovação daqueles que os cercavam. Sem o saber, Maria estava preparando Jesus para o Seu sepultamento.

Maria construiu uma linda história de amizade com Jesus. Tão grande foi essa amizade, que Jesus deu a ela um dos maiores privilégios que um ser humano pôde ter: ela foi a primeira a vê-Lo logo após Sua ressurreição. Bem que Jesus poderia ter aparecido primeiro a Sua própria mãe ou a João, o discípulo amado, mas escolheu aparecer primeiro a Maria Madalena porque sabia que Ele era tudo o que ela tinha.

Mas apesar dos laços de ternura, Maria madalena não foi a mulher de Jesus e sim uma mulher de Jesus. Vez por outra alguém diz: está vendo aquela mulher ali? ali vai uma mulher de Deus, ou de Jesus; tanto faz porque o próprio Jesus disse de Si mesmo: "Eu e o Pai somos Um."(s. joão 10:30)
Portanto, Maria madalena foi uma mulher de Jesus, e não a mulher de Jesus. Não somente Maria foi uma mulher de Jesus como também foram Suzana, Dorcas, Isabel, Joana, e muitas outras seguidoras do Mestre. Os discípulos também eram homens de Jesus.

Ser um homem ou uma mulher de Jesus, significa pertencer a Ele, afinal, o preço foi alto demais; custou-Lhe a própria vida.
Ser um homem ou uma mulher de Jesus implica em aceitá-Lo como Salvador pessoal e Senhor de nossa vida. Portanto, um homem ou uma mulher de Jesus é um cristão comprometido.
Você e eu estamos empenhados numa missão especial. Somos embaixadores de Cristo, comprometidos com a pregação do evangelho e uma vida coerente.

Muito embora o matrimônio esteja hoje em decadência, Jesus usou a analogia do casamento porque este continua sendo a única forma de ilustrar a profundidade do amor entre Deus e a humanidade.
Mulher em profecia significa igreja. Você e eu fazemos parte dessa igreja, desse romance, que hoje sofre mas que triunfará quando o noivo retornar para tomar posse da noiva e destruir o inimigo.

Amigo leitor, tem você correspondido a esse tão grande amor que Jesus demonstrou por você na cruz do calvário? Não adie a sua decisão de entregar a Ele o seu coração. Faça-o agora mesmo; não espere sua vida melhorar; vá assim mesmo, do jeito que você está. Diga a Ele: Senhor eu estou aqui do jeito que o Senhor está vendo, nessa situação..., mesmo assim eu desejo entregar-Te o meu coração.
Eu tenho certeza que Jesus irá aceitar a sua oração, porque foi Ele mesmo Quem disse: "aquele que vir a Mim, de maneira nenhuma o lancarei fora".

Projeto USA-me
Autor: Projeto Usa-Me


Artigos Relacionados


Jesus Cristo.

Oração Pra Jesus

Natal, Ano Novo E A Ressurreição De Jesus

Eu Sou Filho De Maria

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus Cristo Vem Em Meu Auxílio