Da advocacia para o e-commerce



Cerca de 60% das pessoas mudam de profissão ao longo da vida e mais de 80% mudam de atividade. Quem está inclusa nestas estatísticas é a empresária Gislene Garuffi, que se formou em Direito em 2002, chegou a abrir um escritório de advocacia, mas, três anos depois, deu um novo rumo à sua vida profissional. Ao constatar o sucesso de um amigo que realizava vendas em sites de leilão, Gislene decidiu apostar na internet como forma de complementar sua renda. Buscou informações sobre os sites de leilão e deu início ao negócio em um pequeno escritório em São Paulo.

Na época, a empresária precisou fazer vários empréstimos, pois não tinha capital de giro nenhum. Além disso, o comércio eletrônico ainda não tinha o potencial lucrativo que tem hoje, o que exigia de Gislene uma atenção especial e muito trabalho para adquirir experiência e superar as dificuldades iniciais. Conforme o negócio crescia, Gislene investia em inovações e profissionais. Hoje, com três escritórios, a empresária é especialista em e-commerce e estratégias de marketing digital. Conta com 38 funcionários devidamente capacitados em comércio eletrônico, além de obterem treinamento para garantir boa pronúncia, escrita e desenvoltura, já que a excelência no atendimento ao cliente é considerada fundamental por Gislene.

Um dos segredos do seu sucesso profissional é o forte trabalho de pós-venda que não admite falhas e insatisfação por parte do cliente. "Se por qualquer motivo o cliente não ficar satisfeito, ligamos para ele e oferecemos algum tipo de brinde ou vale desconto para compensar alguma falha que tenha ocorrido ao longo do processo como o atraso do correio, por exemplo. Neste caso, faço questão de dar uma satisfação ao cliente e tomar providências para que ele tenha uma boa experiência conosco", afirma Gislene. E para identificar as novas necessidades de seus clientes, a empresária fica atenta diariamente tanto à movimentação do mercado como às opiniões dos consumidores.

A grande novidade da empresária é o lançamento do site de Compras Coletivas Desconto no Motel, que nasceu de uma forte tendência deste mercado: a segmentação, ou seja, a oferta de produtos e serviços específicos. O site, que será lançado ainda este mês, é especializado em descontos de até 90% nos melhores motéis de São Paulo para o público A e B. Posteriormente, o objetivo é ampliar a atuação para outros Estados brasileiros. A vantagem de optar pela segmentação é poder direcionar os investimentos de publicidade e marketing exclusivamente ao público-alvo, aumentando a assertividade do negócio.

A escolha pela oferta de motéis surgiu da ideia de propiciar momentos sugestivos a preços convidativos, além de ser uma opção diferenciada e pouco usual em outros sites de Compras Coletivas. Em agosto, o Desconto no Motel irá proporcionar aos seus seguidores do Facebook o sorteio de um cruzeiro, com direito a acompanhante, pelas praias de Santos, Búzios e Ubatuba que acontecerá do dia 16 a 20 de novembro deste ano. "A internet é um negócio promissor, ao mesmo tempo que desafiador, pois requer atenção redobrada tanto por conta da concorrência como do aumento da exigência do consumidor, que não hesita em usar a própria internet para se manifestar sobre suas experiências de consumo", finaliza Gislene.

Autor: Flávia Ghiurghi


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