Direitos Humanos a quem interessa????



Palavras lindas de serem lidas, faladas e até mesmo pensadas "Direitos Humanos", talvez por isso todo político oportunista sempre encontre alguma forma de incluir em seu discurso essas belas palavras, que mexem com a imaginação e o coração das pessoas. O que quero debater e expor aqui é a verdadeira intenção e o oportunismo com que a ideologia por trás dessas palavras é usada por algumas autoridades políticas e também o verdadeiro significado da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela resolução 217 A (III) da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, e trás em seu preâmbulo considerações gerais a respeito da liberdade de expressão, da integridade física e moral e do respeito as diferentes crenças e raças de todos os seres humanos.
O que é um ser humano?
Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao gênero Homo, família Hominidade (taxonomicamente Homo sapiens- latim: "Homem sábio).
Então concluímos que ser humano é ser um de nos e todos nos temos então nossos "Direitos Humanos" assegurados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Partindo deste principio é coerente afirmar que todos nos devemos ser defendidos e acusados de maneira igual quanto a qualquer violação dos Direitos Humanos e sendo assim quando isso não acontecer já fica configurada uma clara violação dos direitos humanos que são para todos.
Vejamos o Art. (III) da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que:
"ART.3 Toda pessoa tem direito a vida, a liberdade e a segurança pessoal."
Então de acordo com o Art.(III) D.U.D.H, quando qualquer cidadão é vitima de roubo, assalto, seqüestro ou qualquer outro delito é correto afirmar que este cidadão teve seus direitos humanos violados, milhares de pessoas são vitimas de criminosos todos os dias, ou seja milhares de pessoas tem seus direitos humanos violados todos os dias. Vejamos então o contraste da atenção política que é dada quando um suspeito de algum crime é vitima fatal ou de maus tratos durante alguma ação da Policia Militar e a atenção que é dada quando um cidadão de bem é vitima fatal ou de qualquer outro delito por parte de algum criminoso. É fato notório que representantes dos direitos humanos acompanham passo a passo e pressionam o ministério publico e a mídia para noticiar com ênfase os casos em que suspeitos foram vitimas fatais ou de maus tratos por parte dos policiais praticamente já condenando os policias perante a opinião publica, sem mesmo um julgamento, vejamos o que diz o Artigo XI-1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
"ART.11-1 Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias a sua defesa."
De acordo com o Art.11-1 D.U.D.H, ao presumir ante a opinião publica que os policiais militares presos na operação 6 mandamento são culpados antes mesmo do julgamento dos mesmos, não seria esta uma violação dos direitos humanos dos policiais militares e seus colegas de farda que sofrem com o preconceito? Mas isso não é tão alarmante quanto ao fato de que quando um cidadão de bem é vitima de algum criminoso seja o criminoso capturado ou não pela policia, nenhum representante da Comissão dos direitos humanos da assembléia faz qualquer tipo de acompanhamento junto a vitima ou pressiona a mídia e o ministério publico para que o crime seja elucidado. Porque essa postura? Porque essa inversão de valores? O que parece é que somente suspeitos de crimes vitimas fatais ou de maus tratos da Policia Militar é quem tem direitos humanos, o cidadão de bem "humano de direito" trabalhador, não tem direitos humanos ou então os casos nos quais eles são as vitimas dos bandidos já se tornaram tão comuns que passaram a ser irrelevantes para as Comissões de Direitos Humanos ?

"The answer my friend is blowing in the Wind...the answer is blowing in the Wind."
Bob Dylan
Hugo Hernandes Rodrigues dos Santos

Autor: Hugo Hernandes Rodrigues Dos Santos


Artigos Relacionados


ComissÕes De Direitos Humanos Em Todos Os Municipios Brasileiros

Direitos Humanos E SeguranÇa PÚblica

Trabalho De Direto Internacional Público

Direitos Humanos: Discurso Pragmático Ou Falacioso?

DeclaraÇÃo Americana Dos Direitos E Deveres Do Homem

Direitos Humanos

Aplicações Do Princípio Da Presunção De Inocência