CONHEÇA O SENTIDO DE ALGUNS TERMOS QUE SÃO UTILIZADOS NAS SAGRADAS ESCRITURAS.



No princípio da minha conversão era comum ficar com o dicionário em mãos, pois sempre me acontecia isto: o que será que quer dizer esta terminologia, eu ainda não sei, mas quero entendê-la.


Uma situação que ocorreu no princípio do meu processo de conversão foi a falta de conhecimento de alguns termos amplamente utilizados nas pregações. E eu ficava pensando com os meus botões: "o que quer dizer isto?"

São terminologias utilizadas nas Sagradas Escrituras ou atitudes que vemos ao nosso redor e que no início da nossa caminhada com Cristo não imaginamos o que significam.

No meu caso os seguintes termos: unção, piedade, propósito e voto, tiveram que ser compreendidos. O mesmo ocorreu com as atitudes daqueles que já haviam sido abençoados pelo Senhor Jesus e, após isto, he deram as costas, ou seja, negaram-se a entregar sua vida a Ele.

Unção refere-se ao ato de ungir, untar com óleo e tem dois sentidos: quando a recebemos com azeite e quando recebemos a clareza e sabedoria vinda do Espírito Santo. Unção é recebermos o poder de Deus em nossas vidas.

Sentimento de piedade não significa ter pena de ninguém, mas é a nossa dedicação íntima a Deus, ou seja, é o nosso amor sincero às coisas de Deus, devoção, compaixão, não significa dó, nem comiseração e nem lástima, mas fidelidade a Deus.

Já o propósito quer dizer deliberação divina, intenção, resolução prévia do que nos aflige, decisão, determinação, desejo, intento, em resumo é o plano de Deus. Propósito é um plano, algo que resolvemos abraçar quando aprovado por Deus, quando com Ele falamos o que sinceramente queremos, do fundo do nosso coração e aceitamos a diretriz divina para aquela questão, que, na prática, se mostra muito mais eficiente, rápida e firme se comparada com os nossos "achismos".

Fazer um voto a Deus é uma promessa solene que nos obrigamos com o Senhor é uma oferta em cumprimento de promessa que é feita a Deus. Muitos vendedores fazer um voto em relação ao desempenho de suas vendas, por exemplo: "se eu fechar aquele contrato nesta semana, darei 20% de oferta do valor total". Votos são atitudes pessoais e intransferíveis, ninguém pode nos obrigar a fazê-los, pois eles são um trato particular que cada um de nós fazemos exclusivamente com Deus.


"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram." Lucas 10:21-24

Cuidado aos que conhecem as bênçãos de Jesus e não se arrependem e muito menos se convertem a Jesus! Submeta-se a Ele, pois os que O conhecem ou já viram a operação de Seu poder e lhe dão as costas serão mais penalizados do que aqueles que erram, mas sem conhecê-Lo.


"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. " Mateus 11:29

Jesus ainda nos diz para tomar sobre nós o Seu jugo e para que aprendamos com Ele, que é manso e humilde de coração, para que encontremos descanso para as nossas almas, pois o jugo de Jesus é suave e o fardo dEle é leve.


"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." Salmo 23:5

Deus faz as coisas por nós às claras, não faz nada às escondidas. Quando Deus unge as nossas cabeças com Seu Santo óleo, nosso entendimento é aberto e vencemos, pois temos comunhão plena com Deus.

Não se deixe mais desanimar pelo inimigo, pois quando recebe a unção de Deus, você sente o Seu poder, olha acima do que o inimigo está insistindo em lhe mostrar como única solução e toma posse da sua bênção na mesma hora !!!


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini
E-mail: [email protected]


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Aprenda Tudo Com Jesus

Gratos A Deus

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Clamor Ao Espírito De Deus

Crer De Verdade Que Deus Faz A Obra Em Todas As Áreas Da Nossa Vida.

A Confissão De Pedro.

O Que é O Reino De Deus?