Religião: Qual é A Certa?



Muitos religiosos ao conversarem sobre suas doutrinas chegam em determinado momento em que o consenso não é atingido. Por vezes aparece a antiga frase: religião é igual a política, não se discute!

Infelizmente quem acredita que essa afirmação é verdadeira desconhece qual é o real papel das religiões sobre nós humanos. Que é nos aproximar de Deus seguindo os Ensinamentos de Seu Filho Jesus.

Realmente na política, onde vigoram jogos de interesse jamais haverá consenso, apenas acordos. Cada um observa somente os seus interesses e os de suas classes.

Mas por que não existe consenso entre as religiões monoteístas que vigoram, neste caso, em nosso território brasileiro?

Realmente é culpa de nossa ambição, de nosso egoísmo, de nossa vaidade em querer afirmar que nós estamos certos e os outros estão errados. Não deixa de ser um jogo humano de poder. Achar que tudo o que você pensa é correto e que o outro está sempre errado é, no mínimo, falta de inteligência, ou vontade, na compreensão da verdadeira Mensagem do Mestre Jesus.

Amado Mestre Jesus deixou bem claro os dois principais Mandamentos de Deus, que deveríamos seguir aqui na Terra: "Amarás Deus acima de tudo; e ao teu próximo como a ti mesmo!" E ainda afirma: "Essa é a Lei!" A Mensagem inicial é clara. Não se discute. E a partir dela derivam os outros Santos Mandamentos.

É pouco compreensível, que todas as religiões cultuando essa mesma idéia de amor universal, acabam entrando em conflitos por questões menores e de mera interpretação da Mensagem.

Se uma doutrina cultua santos; e a outra não...Se uma acredita em espíritos de bem; e a outra em um único Espírito Santo...Que valor tem a lei interpretativas dos homens diante da Lei Suprema de Deus?

Na própria Bíblia a Mensagem também é clara: "O povo em evidente confusão acredita que a salvação está na lei e nos costumes dos homens da época. O apóstolo Paulo mostra que a Salvação está em Jesus Cristo, pois foi Ele, que feito homem e morto numa cruz, recebeu de Deus a tarefa de nos mostrar os caminhos da verdadeira salvação!"

Através de Sua Palavra e Ação Jesus Cristo inaugurou a nova aliança, em outras palavras, o Reino de Deus. Esse Reino não é mais a aliança com um povo só.È aberta a todos os homens, todos os povos de todos os tempos e lugares. Em Jesus, Deus quer reunir toda a humanidade como uma família em que todos são chamados a viver como irmãos, repartindo entre si todas as coisas. Essa grande união, onde tudo é partilha e fraternidade no amor, é o Reino de Deus que, semeado na história, vai crescendo até que se torne realidade para todos.

Na verdade irmão, pouco importa se você é dessa ou daquela religião. O que será levado em consideração na hora do julgamento do merecimento é se o irmão viveu e praticou os Ensinamentos do Mestre Jesus. Não apenas aquela fé passiva; mas sim, uma fé ativa, permeada de atitudes de caridade, amor, humildade e igualdade, que é capaz de transformar a Humanidade e preparar o terreno para a vinda definitiva do Reino de Deus.
Se as tradições e diferentes cultos são importantes para as religiões, que continuem o sendo. Desde que essas divergências não minimizem a condição de amor e fraternidade universal que devem vigorar entre os filhos iguais de um mesmo Santo Pai.

É chegado o momento: "Amar a todos como irmãos, repartir entre si todas as coisas, e crescer como homem e como espírito na Palavra do Amado Mestre Jesus."

"Que todos os homens entendam a unicidade deste Santo Caminho da Salvação!"

"Deus se manifesta das mais variadas formas em todas as religiões que se unam VERDADEIRAMENTE em Seu santo Nome!"Saibamos reconhecer!


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

O Salmo 23 Explicitado

Dor!

Nossa Literatura

Pra Lhe Ter...

Levanta-te

Minha Mãe Como Te Amo