BRINDAR A NOBREZA




Quando uma falsa ilusão é alimentada em nosso interior e deixamos de viver na nobreza, baseando a nossa vida em outro fundamento, podemos ter a certeza de que vamos encontrar somente espinhos para nos ferir.
A vida nobre que vamos mencionar nesse texto, não é aquela que os homens brindam em taças de cristal, com bebidas de finíssimo rótulo. Também não é aquela vida nobre que tem os que vivem nas mansões luxuosas, ou nos palácios onde se brinda a realeza daqueles que possuem fortunas.
Muitas vezes brindamos a fortuna, o poder, a fama, o status e, às vezes, brindamos o nosso luxo, o conforto e toda regalia que a vida nos oferece. Porém, precisamos brindar a vida. Isso é ótimo! Todos nós temos o direito de viver a vida em sua plenitude, mas nunca devemos nos esquecer que tudo deve ser conquistado dentro dos princípios divinos, com integridade e com amor, do contrário estaremos brindando o nosso fracasso. A vida é como um produto perecível, se não for bem cuidada, perde a validade.
Por esse motivo a nobreza que vamos mencionar nesse artigo é aquela vida que pode ser vivida mesmo em um casebre, onde podemos apenas tomar um cafezinho numa caneca de alumínio. Naquela casinha, onde pra entrar, tiramos o sapato apenas por educação, porque não vamos pisar em um tapete aveludado, mas sim em um simples piso, talvez todo empoeirado.
Cristo disse um dia para seus seguidores que o reino de Deus não está aqui, ou ali, mas está dentro de cada um de nós. O sentido das suas palavras era com referência a nossa pureza interior, nossa nobreza. Viver de maneira nobre é brindar a vida por tudo àquilo que ela nos oferece. Viver na nobreza é deitar em nossa cama, no silêncio da noite, e ter um sono suave por não ter nada que nos acuse. Viver de maneira nobre é despertar de manhã com o sorriso de felicidade e brindar por mais um dia que vamos viver.
Vida nobre é vida simples! É humildade e amor. É viver a transcendência, isto é, ter o reino de Deus dentro de nós, como pregou Jesus Cristo.
Portanto meus amigos, brindar a fortuna, o conforto, o poder, o status ou a fama, faz parte da vida. O que nunca devemos brindar é a falsa ilusão em nosso interior. Isso é entrar pelo caminho errado. Isso é brindar o fracasso.
O mais importante na vida é brindar o amor, o reino de Deus dentro de nós. Isso é brindar nossa nobreza interior.



Jair Garcia Martins
Uraí - Paraná

Autor: Jair Garcia Martins


Artigos Relacionados


GratidÃo Pela Vida

Falta Um Parágrafo

É Natal

Vamos Horar O Nosso Pai

Feliz Dia Dos Namorados

De Repente

Nobreza De Costumes