Vida latente



Está tudo normal, tudo tranquilo, tudo conforme sempre foi. A rotina da saúde, as dificuldades para manter a forma sem virar escravo da balança, os pequenos abusos nos finais de semana regados a um bom vinho com o marido e amigos. Tudo como antes, nada diferente. No fundo uma vontade cresce. Um desejo de mudar esta rotina para sempre.
De repente uma revolução no corpo. Algo diferente está acontecendo. Os olhos passam a emitir um brilho radiante, as faces se coram com mais facilidade, o rosto sorri sem dificuldade alguma. Algo mudou.
Algo vivo e novo habita suas entranhas e é algo bom, que traz alegria, contentamento e certeza da continuidade da vida. Traz também algumas dúvidas, alguns medos pela desconhecida situação mas, tudo facilmente superado pela emoção e felicidade de ser mãe.
Definitivamente, nada será como antes.
Inicia-se um processo que faz da mulher o ser mais importante no mundo. Sua beleza já tradicional se amplifica e passa a radiar com muito mais intensidade. Seu corpo muda gradativamente acomodando a nova vida que está sendo preparada, latente em seu ventre. O milagre da vida. Aliado a uma série de novos acontecimentos está a emoção da gravidez. Uma época que tolhe algumas facilidades de antes mas abre um leque imensurável de outras facilidades e de crescimento humano. É quando a mulher mostra a todos que é o ser que possui a maior capacidade de amar sem pedir nada em troca.
Uma desenfreada correria pela busca de novas roupas que acomodem o corpo em desenvolvimento e por calçados mais confortáveis afinal, ali está uma nova mãe trabalhando e lapidando sua criação. Uma pequenina semente que ao longo dos meses se tornará a realização de um sonho. O que fora um sonho agora se torna realidade.
As atenções se multiplicam e todos querem partilhar desta felicidade. Os avós não se cabem ? reclamam, só para fazer onda, que se tornarão avós muito novos mas, no íntimo a felicidade é muito maior. As amigas acompanham cada mudança e as mais íntimas discorrem sobre suas experiências e fornecem dicas preciosas para que se possa aproveitar ao máximo cada momento da gestação. Os desconhecidos olham e entendem a beleza do momento. Todos buscam confortar e facilitar tudo para a futura mamãe.
Mas, e o pai?
Ah esse ser incompreendido, deixado de lado, ofuscado pela beleza da sua esposa grávida. Este é acolhido pelos amigos. Ele também é peça importante neste processo, mas, nem de longe consegue angariar as atenções que a futura mãe recebe. Mas ele entende, pois, estará todo o tempo ao lado de sua esposinha, curtindo cada pequena mudança, descobrindo cada pequeno detalhe em seu corpo, participando de todo e qualquer movimento que o filhote fará na barriga da mãe. Vem deste futuro papai todo o respaldo necessário para o bom desenvolvimento de seus amores. E dele também, em conjunto com a esposa, a educação, a indicação do melhor caminho e o exemplo que fará deste novo ser uma pessoa de bem.
Aos dois seres mais felizes do mundo, nossos parabéns. Estejam certos que tudo mudará, mas será uma mudança positiva, uma mudança que valerá cada minuto e que será sempre abençoada por Deus.
Abraços a todos.
Estamos a bordo.


Autor: Clovis De Mello


Artigos Relacionados


Traduza A Tua Felicidade

Gravidez

Detalhes

O Primeiro Passo

Hora De Sair Da Zona De Conforto

Carta De Amor

Homenagem à Mulher