FOI ANUNCIADA A MORTE DE DEUS



FOI ANUNCIADA A MORTE DE DEUS

Uma coisa é certa, "Deus" veio após a existência do Homem como crença e fundamento da existência humana. Desde então fomos sempre tão fracos e egoístas. Fracos ao ponto de não poder desenredar de onde viemos e tão egoístas ao ponto de irracionalizarmos qualquer espécie, outra, diferente da nossa.
E porque Deus nunca existiu como matéria senão crença, nós o matamos, pela corrosão da crença e substituição pela preocupação da existência presente.
É normal considerar este discurso como sendo infundado e ateísta todavia a proclamação da morte de Deus é uma verdade que não se assume, uma vez que é o alicerce das instituições que vendem a palavra "sagrada".
A invenção e o apego a Deus foi uma solução paliativa do Homem e para o Homem, outrossim uma necessidade da época e ademais uma história bem pensada, não obstante a verdade se revela ? está a ficar claro que somos nós os extraterrestres. A história de que Deus nos trouxe a terra declinou, a máscara está a cair. Se somos nós os habitantes naturais da terra porque precisamos de tanta maquinaria artificial para habitar um lar que é nosso?
Não estamos vivos porque Deus existe mas sim Deus vive porque vivemos para acreditar que ele existe. Porquê Deus é espírito e não existe como pessoa física? Está é a prova da bem pensada arquitetura da Bíblia para evitar possíveis guerras raciais e tentativas de aproximações de parentesco com Deus (o que não tem carne não tem raça).
Continuemos a reflectir! A escrita teve o seu surgimento no ocidente, de facto. Por outro lado, está claro que a escrita é a forma mais alta de eternizar qualquer história inventada. E como o Homem branco inventou a escrita, narrou a sua história a partir de semelhantes por isso Jesus é Branco. Pela escrita a história do Jesus ocidental foi criada, ensinada e assim difundida.
Se eu perguntar "você acredita no Homem?", certamente vai responder que não, mas acredita em Deus. Ao acreditar em Deus você acredita na honestidade humana precursora da palavra divina escrita, na qual cremos. Mas será que os Homens que traduziram os textos bíblicos primordiais foram honestos? Será que não houve omissão ou acréscimo? Não estiveram envolvidos interesses/sentimentos?
Todos questionamentos relativos a bíblia são difíceis de se obter respostas ? é a questão do Dogma. A sociedade evoluiu tanto porém o único pensamento cuja mudança é ocultada é relativo a Deus e a Sexualidade.
Saindo um pouco do assunto "Deus", permitam-me referir que a tão protestada Homossexualidade é relatada como sendo uma prática da antiguidade Grega onde os jovens, durante a sua permanência na vida militar mantinham relações com outro indivíduo do mesmo sexo até ao fim da vida militar. Só após esta passagem voltavam à heterossexualidade.
Porquê ser contra a homossexualidade? Será pela obtenção de prazer por partes não genitais? Se assim é, está claro que mesmo nas relações consideradas normais a perversão está presente, por exemplo, a estimulação de órgãos genitais com a boca/língua (órgãos componentes do sistema digestivo). Ainda mais, a questão da orientação sexual não ?e fixa ? um indivíduo heterossexual pode virar gay e vice-versa, mediante as circunstâncias que propiciam esta orientação.
Numa era em que a explosão demográfica é exponencial e o Estado, em todas as nações do mundo, vê-se obrigado a intervir sobre a natalidade, não será o gayísmo uma forma de controle da população mundial? Partindo do princípio de que esta orientação não tem finalidade reprodutiva.
Fechando este assunto da sexualidade, proponho uma reflexão sobre as leis que a sociedade nos impõe ? falo da Heteronormatividade ? a lei que divide a sociedade em homens e mulheres, segundo as características anatómicas.
Voltando a história da bíblia, observa-se que ela não é interpretada de forma literal e muitos textos que a compõem são metafóricos, são textos datados que faziam sentido outrora mas que não tem sentido igual hoje. Talvez isto justifique-se pelo desenvolvimento científico-tecnológico. Ora vejamos, se consigo curar alguém da SIDA, hoje, é claro que constituirá um milagre mas poderá não ser para a sociedade futura que possivelmente nasça num contexto onde a SIDA já tem cura.
Neste parágrafo, último, deixo bem claro que não é pretensão minha anunciar a morte de Deus, negar a Jesus e nem discutir a Bíblia e religião. Esta é apenas uma tentativa de buscar reflexões acerca da nossa existência baseada em Deus e acrescento?A melhor forma de matar um Homem é tirar-lhe a fé!


Escreva-me: [email protected]

Autor: Marcos Enfraime Pedro André


Artigos Relacionados


Pregar A Palavra

Deus NÃo É Passageiro

As Leis De Deus

Deus é Alfa E ômega

Nem Tudo Está Perdido, Ainda Há Esperança!

Apocalipse De Jesus

Afinal, O Que é A Bíblia?