Com Deus somos maioria



Às vezes passamos por momentos de solidão, conseqüência das adversidades que surgem contribuindo para a sensação de está sozinho. Há momentos que não podemos contar com os nossos parentes e amigos; o sentimento de impotência diante das lutas aumenta e até chegamos a pensar que estamos em desvantagem diante do inimigo de nossas almas.
Entretanto, tenho por certo que uma vez ligado a Deus eu sou maioria.
A bíblia nos relata que o profeta Elizeu através do poder de Deus revelava as estratégias de guerra do rei da Síria dizendo ao rei de Israel onde estava o acampamento das tropas da Síria. Indignado o rei da Síria reuniu seus servos e perguntou quem realmente estava com ele, acreditando que havia espiões ou traidores no meio de seu exército, porém foi-lhe dito que havia um profeta que sabia o que o rei falava em sua câmara de dormir, o rei se enfureceu e resolveu ir até a cidade de Dotã na tentativa atentar contra a vida do profeta. Então se dirigiram à cidade e a cercaram. O servo de Elizeu chamado Geazi acordou bem cedo e avistou a cidade cercada pelos inimigos e disse: Ah meu senhor o que faremos?
Disse Elizeu: não temas, pois mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. (II Reis 6:16 )Então o exército inimigo desceu até ele então orou Elizeu ao senhor que pediu a Deus que abrisse os olhos de Geazi então Deus lhe abriu os olhos e o moço viu carros e cavalos de fogo ao redor de Elizeu.Ato contínuo orou Elizeu para que ferisse de cegueira os inimigos o que prontamente aconteceu.Elizeu os guiou até a cidade de Samaria e orando Elizeu novamente se lhes abriram os olhos se encontraram no meio de Samaria , então o rei de Israel perguntou ao profeta se deveria feri-los, porém Elizeu lhe disse que ele deveria ferir aqueles que ele próprio fizesse prisioneiro por suas próprias forças e armamento, mas antes deveria tratá-los com alimentos.
Então o rei preparou um banquete aos inimigos e os mandou de volta para seu senhor e não houve mais investidas da parte da Síria em Israel.
Nessa história vimos o agir de Deus que enviou o seu exército a favor daqueles que acreditaram no seu agir, mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
Você às vezes pode se sentir pequeno ou fraco diante das montanhas de problemas e dificuldades que se avolumam tentando minar a sua fé, porém creia que Deus esta agindo ao seu favor e quando for preciso enviará seu exército para te ajudar e confundirá os inimigos só para te dar vitória.
Que Deus em Cristo vos abençoe.


Pastor Jezias Ferreira

Autor: Jezias Ferreira Da Silva


Artigos Relacionados


Quatro Passos Para A Cura

Flecha Da Vitória

''os Sete Mergulhos De NaamÃ''

"o Fim Do Cerco"

O Maior Milagre Da Bíblia

Jesus, Abel E Caim

Confie Na Palavra De Deus Que Lhe É Dada: É O Poder De Deus Agindo!