Uma Carta de Amor




Como vai você e a Pastora , espero que estejam todos bem. Estou lhe escrevendo esta carta para lhe contar algo bastante inusitado que aconteceu comigo há alguns anos. Fui surpreendida numa manhã qualquer com Jesus em minha sala de casa, um Jesus que nunca antes achei possível existir. Conheci um homem chamado Jesus desde muito pequenina, eu era uma católica ferrenha que participava de todos os rituais dogmáticos com afinco e seriedade. Fui inclusive catequista, ensinando para crianças de uma periferia do Rio de Janeiro por algum tempo. Fiz todos os batismos exigidos: com água, primeira comunhão, crisma e etc; mas durante todo meu tempo dentro desta casa conheci um Jesus que estava morto numa cruz, nunca o adorei ou o idolatrei de nenhuma forma, me ensinaram que para chegar a ele eu deveria adorar e idolatrar outros intermediários que seriam designados a nos aproximar daquele Jesus que estava junto do Pai. Pessoas como sua mãe Maria nas suas diversas formas como Na.Sa. Aparecida, e outros santos homens como Santo Antonio por exemplo que devotava tempo e velas para ele.
Naquela manhã, Pastor, eu me surpreendi. Eu estava há 3 dias passando uma situação que naquele momento determinava a minha vida ou a minha morte como ser humano. Com 23 anos de idade eu já tinha dois filhos e já estava grávida do terceiro, quando o meu marido resolveu sair de casa. Minha vida se acabou naquele momento e já havia resolvido não me alimentar mais. Estava a 3 dias numa depressão profunda. Quando naquela manhã conheci o meu Jesus. Através de um programa de televisão, Jesus falou comigo claramente , ele sem duvida estava ali e me disse "Clama a mim e eu te responder-te-ei, e te mostrarei grandes coisas que não sabes." Mas como eu disse, e ele me respondeu me busque, conheça mais de mim e eu fui.
A partir desse dia tudo mudou, eu descobri que aquele Jesus que eu conhecia estava vivo, ao meu lado durante o dia e durante a noite, Toda vez que eu queria falar com ele, ele me ouvia atento e presente sempre tinha uma palavra de consolo e amizade para mim. Pude experimentar momentos de profunda intimidade com ele, quando ele pode me fazer sentir uma alegria e uma sensação de felicidade e êxtase inexplicáveis. Uma alegria em meio aos problemas e dificuldades do dia a dia, que as vezes parece que vão nos enlouquecer. Eu mesma muitas vezes disse pra mim mesma, você devia estar triste e preocupada, e está ai alegre e tranqüila como se não houvesse problemas ?
Tenho a cada dia conhecido mais e mais o caráter e a personalidade desse grande amigo. Fiel, puro e verdadeiro nunca mais se afastou de mim. Sei que às vezes ele se zanga comigo pela minha personalidade meio humana e desajustada a sua vontade, e que pela teimosia muitas vezes atrasei os presentes que ele tinha pra mim, mas também sei que ele mesmo assim tem paciência e um amorzão incondicional . Me perdoa sempre e misericordiosamente volta atrás e me libera a benção quando eu menos espero.
Durante todos esses anos de amor e relacionamento ele tem me ensinado muitas coisas, como amar o próximo que penso ser a mais difícil de todas as modalidades de amar e amar a mim mesma, acabando com essa frescura de ficar me diminuindo com essa baixa estima da antiga Marisa. Ele também tem me ensinado a paciência e a tolerância, consertando o meu caráter e a minha personalidade que precisam ser moldados para que eu possa seguir totalmente os seus princípios e regras. E ele tem me dito, são a única receita para sermos pessoas realmente felizes neste mundo provisório em que vivemos.
Sabe querido amigo, tenho sido muito perseguida e às vezes até humilhada pelos meus familiares e amigos pela escolha que fiz. Mas, ninguém nem nada é mais importante pra mim que Jesus. Não vejo a hora de me dedicar 100% da minha vida para ele e me aprofundar nos seus ensinamentos e testemunho que quero seguir com inteireza de coração. Hoje eu sou uma apaixonada por Jesus e verdadeiramente sem ele eu não vivo mais. Tudo o que faço apresento a ele e dedico a ele. Minha vida, meu trabalho, minha casa, meus filhos, meus familiares, a igreja e todo o restante eu faço por ele e para ele.
Jesus é perfeito como amigo, irmão, companheiro . Só ele me entende e conhece profundamente. Ele vive hoje e isso pra mim é a minha verdade. Hoje tenho clareza que a vida sem ele não faz sentido, é vazia. Sei que você também é um querido pra ele e também tem ele como sua maior paixão, por isso sei que vai entender o que conto nesta simples carta.
Um grande abraço. Um beijo para todos.
Sejam felizes.

Marisa Marchi Uchoa Espindola

Autor: Marisa Marchi Uchoa


Artigos Relacionados


Oração Pra Jesus

Carta De Perdão Ao Pai

Amor

Escrevo O Que Penso

"você Não Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar!"

Jesus Sempre Presente Em Nossas Dificuldades .

GratidÃo A Deus: A Morte De Meu Pai.