A Geração Y e as Redes sociais
Essas mudanças vêm se afirmando no comportamento das pessoas ao
acessarem informações no dia-a-dia.
Uma pesquisa feita recentemente mostra a crescente diminuição da venda de jornais impressos e da audiência dos telejornais.
Com esses dados é evidente que a internet e suas funcionalidades tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas, que, por sua vez, passam cada vez mais tempo em frente ao computador ou até mesmo navegando por seus smartphones para obterem informações, em busca de passatempos e até mesmo comprando pela web.
Essa geração antenada que abandonou a TV e partiu massivamente para a internet está em ascenção e é conhecida atualmente como geração Y.
É alvo direto de novos serviços e de ofertas de novas tecnologias e como consumidores são exigentes e ávidos por inovações tecnológicas.
Além disso, a geração Y se preocupa mais com causas sociais e com o meio ambiente e devido à globalização e à maior liberdade de expressão também foca em valores como vida pessoal, bem estar e enriquecimento pessoal.
90% possui computador em casa, 80 % possui um telefone móvel e 72% utiliza dispositivos móveis para enviar ou receber mensagens SMS. Eles também Passam mais tempo online do que assistindo televisão.
Uma outra pesquisa revela que 96% da geração Y está nas redes sociais, ou seja, uma grande massa de jovens internautas está inserida diariamente na internet em busca de conteúdos informativos, atividades de entretenimento e ofertas para compra via web.
Nesse cenário ideal entram as empresas que estão atentas para as exigências do mercado consumidor. É cada vez maior o número de organizações que aderem ao Twitter e ao Facebook, por exemplo, para criarem um canal de comunicação direta com os clientes onde são feitas ofertas, promoções, anúncios de marketing e outras ações que compreendem o Marketing Digital.
Esse novo contexto de empreendedorismo tem reerguido e sustentado muitas pequenas e médias empresas antes desgastadas pela falta de inovação.
Agora, acompanhadas pela geração Y, essas empresas tendem a se atualizar sempre e a seguir as diretrizes definidas pelo mercado consumidor, tendo conseqüentemente maiores ganhos em suas receitas, em seus valores culturais e em sua imagem organizacional.
Autor: Saulo Bueno
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