O MISTÉRIO DO PALÁCIO



Ao longo da história da humanidade, Deus tem providenciado pessoas chaves, criado circunstâncias específicas, arranjado e rearranjado eventos e meios para, de alguma forma, manter o Seu remanescente. Em momentos críticos da história, Deus tem suscitado homens e mulheres que "do nada" surgiram para cumprir os Seus propósitos.

E agora você vai entender como isso funciona, através de um detalhe impressionante da ação de Deus, agindo por trás das cortinas dos eventos.

Jacó(Israel) e seus filhos habitavam a terra de Canaã. Porém, chegou um momento em que corriam o risco de serem consumidos por uma grave fome que assolava a terra.
JOSÉ, um dos filhos de Jacó, foi vendido como escravo e levado ao EGITO. Por deter habilidades especiais, José foi conduzido ao PALÁCIO de Faraó e elevado à posição de governador do Egito.
Do palácio, José livrou toda a família de Israel da fome, trazendo-os de Canaã para o Egito. Eram em número de apenas 70 pessoas.

Os descendentes de Israel permaneceram no Egito por 430 anos. Ali foram cruelmente escravizados, onde corriam o risco de abandonarem a Deus ou mesmo de serem destruídos. Desta vez já estavam na casa dos milhões.
Então surge MOISÉS, que por ser adotado pela filha de Faraó, foi levado ao PALÁCIO do EGITO.
Do palácio Moisés negociou a retirada do povo de Israel do Egito, e os fez voltar a Canaã .
De Canaã (hoje o Estado de Israel), os descendentes de Israel foram espalhados e misturados com outros povos. Sobrou uma única tribo, a de JUDÁ, que mantinha os oráculos sagrados.

Porém, chegou um momento na história que mesmo o povo judeu chegou a beira da extinção. Então surge ESTER, que por sua beleza foi levada ao PALÁCIO de Xerxes(Rei Assuero) e dali pôde livrar o seu povo de um massacre que poderia resultar no extermínio do povo judeu.

Veja que essas ciscunstâncias Providenciais foram reconhecidas pelos próprios personagens envolvidos:
- José disse a seus irmãos: "Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida Deus me enviou adiante de vós" Gen.45:5
- Depois de fugir do Egito, Deus disse a Moisés, volta... "vem, agora, e Eu te enviarei a Faraó, para que tires o Meu povo, os filhos de Israel, do Egito". Ex.3:10
- Mordecai disse a Ester: "...e quem sabe se para um momento como esse é que foste elevada a rainha?" Ester 4:14
Percebe a similaridade? Então responda:
Era plano de Deus que o adolescente José fosse jogado naquele fétido poço para morrer de fome ou frio?
Era plano de Deus que o bebê Moisés fosse colocado dentro de um frágil cesto e depositado num rio, com o risco de morrer afogado ou devorado por algum crocodilo do Nilo?
Era plano de Deus que uma frágil criança como Ester fosse arrancada dos pais e levada cativa para um lugar desconhecido, vivendo no meio de um povo estranho?

Pois bem:
José, tirado de um poço, foi colocado no palácio de Faraó para colocar a casa de Israel no Egito, a fim de que não perecesse pela fome;
Moisés, tirado das águas, foi colocado no palácio de Faraó para tirar o povo de Israel do Egito, para que não perecesse pela escravidão;
Ester, uma pobre criança tirada dos pais, foi colocada no palácio de Assuero como rainha para impedir a extinção do povo judeu, após um sinistro decreto de morte.

Entenda que Deus não usou essas pessoas como cobaias. Acontece que a infinita sabedoria de Deus pôde enxergar, numa tragédia calculada por Satanás, a oportunidade de agir em favor do Seu povo. Esse é apenas um dos métodos nos bastidores de Deus. Em Sua Providência, Ele surpreende até o inimigo!

Moisés, José e Ester foram estrategicamente colocados num palácio, num momento crítico da história, em posições de destaque com o único propósito de salvar.
Mas um dia foi necessário que ALGUÉM deixasse um palácio com o mesmo objetivo de salvar. Jesus Cristo deixou as cortes celestiais e baixou a esta terra a fim de salvar, não somente um povo, mas toda a humanidade das garras do inimigo.

Agora preste muita ATENÇÃO no que virá a seguir...
Continue de olho no palácio; porque existe HOJE alguém ocupando o trono de um palácio com um disfarçado objetivo de destruir o remanescente de Deus. Esse homem adora a ostentação e até pretende ser Deus. De acordo com o vaticínio Autorizado, este é "o anticristo", que representa um poder que já perseguiu e destruiu milhares do povo de Deus no passado, e hoje aparenta "sossêgo", porque o atual povo de Deus não está fazendo a diferença no mundo; ledo engano! porque no meio desse povo, Deus ainda mantém o Seu remanescente. Mas fique alerta porque o 6anti6cristo6 está vigiando; somente aguardando pelo momento oportuno para reiniciar suas atrocidades.

As profecias de Daniel e Apocalipse indicam que breve está por vir a pior das perseguições, onde um outro decreto de morte se tornará oficial; desta vez será mais abrangente, alcançando todo o remanescente espalhado pelo mundo. Porém, a intervenção virá rápida e diretamente do trono de Deus. Jesus Cristo estará novamente deixando o Seu palácio real para defender o Seu povo, obstruir o inimigo e fundar um reino que jamais terá fim.

Pois bem, Deus tirou Herodes do caminho; tirou Faraó do caminho; tirou Assuero do caminho, tirou o anticristo e tirou até Satanás do caminho através do sangue de Jesus, deixando livre o caminho ? abram alas reis e poderosos de todas as gerações! para que passe o Rei dos reis, que se apressa a vir com poder e muita glória, para fazer justiça a este mundo cansado e sofrido!
Mas o inimigo é insistente e também tem pressa, correndo em alta velocidade; porém ele corre na contramão para o súbito choque frontal com Aquele que irá destruí-lo com o Seu fogo consumidor!

José, Moisés e Ester passaram pela angústia do sofrimento mas tiveram o privilégio de parar num palácio. Não será diferente com o povo de Deus. Este passará pela fornalha da perseguição mas finalmente o próprio Jesus Cristo colocará a resplandescente coroa da vitória sobre a cabeça de cada um. A cada Sábado terão o privilégio de visitar um esplêndido e magnífico PALÁCIO, onde o grande DEUS está assentado em Seu "alto e sublime trono" branco, rodeado por poderosos serafins. Nesse santo dia, milhares de vozes se unirão à orquestra celestial em retumbante louvor ao Rei do universo. (Isa.66:22,23)

O povo de Deus é alvo especial de Seu cuidado. Ele é a menina dos Seus olhos. Deus ama tanto esse povo que, na tentativa de protegê-lo, mudou até o rumo da história. Não bastando, sacrificou-Se a ponto de dar a própria vida pelos habitantes desta terra. Ainda tem dúvidas do amor de Deus por você?

Caro amigo, sou eternamente grato a Deus porque Jesus Cristo já nos garantiu a Salvação e hoje intercede por você e por mim, junto ao trono da graça.(Heb. 4:16) Amem.



Projeto USA-me

Autor: Projeto Usa-Me


Artigos Relacionados


Bom É Estar Onde A GlÓria De Deus Opera

Deus Não é De Mortos, Mas Sim De Vivos.

Quantos Anos Israel Habitou No Egito?

Madrugadores

ArÃo Proibido De Entrar Em CanaÃ

Parar Ou Avançar? A Decisão é Tua

Ser