Como Devemos Ver A Vida?



"Tente situar um espinho e vários espinheiros virão ao seu encontro. Em face de tal contingência, é necessário que você permaneça eminentemente equilibrado para não ferir-se.
Fixe com demasiada atenção uma pedra na estrada e, em breve, o solo estará empedrado aos seus olhos. Depois disso, você necessitará de muita resistência para não sucumbir às asperezas da jornada.
Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente ai você surgirá perfeitamente armado para vencer a guerra contra o mal". - (André Luiz, Agenda Cristã)


Muito sugestivo o ensinamento que André Luiz nos proporciona neste interessante texto.
A facilidade ou dificuldade de tal ou qual empreendimento, antes de quaisquer impositivos de ordem externa, reside essencialmente em nós mesmos.

Para aquele que ataca a tarefa considerando-a impossível, somente dificuldades se apresentam em seu desenrolar. Para aquele que a encara com otimismo e confiança, mesmo os maiores contratempos parecem encontrar solução mais simples.

Esquecemos freqüentemente que todo o resultado é originado na ação, toda a ação é conseqüência da vontade e que, em última instância, a vontade se molda pela atitude, pela maneira como vemos a vida e as coisas.

Tenhamos ciência de nossa fragilidade enquanto espíritos ainda imaturos mas, igualmente, tenhamos fé de que, mesmo em nossa aparente insignificância, somos capazes de influenciar decisivamente o meio em que nos manifestamos para nosso aprendizado.

É-nos necessário deixar de lado o hábito do desânimo e do comodismo, exercitando nossa alma para ver o mundo sob a ótica do otimismo e da fé pois, somente assim, poderemos usar a força criadora que existe em nós para colaborar na obra Divina.

Lembremos das palavras do Mestre ao dizer que se tivéssemos fé, diríamos a um monte que se precipitasse ao mar e este o faria. Em conhecimento o sabemos, só nos falta acreditar.

Autor: Sérgio Lacerda


Artigos Relacionados


Dificuldades: O Caminho Do Sucesso!

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

O Grande Circo De Brasília

Prometa A Si Mesmo

Natureza Divina

A Trilogia Da Sabedoria!

Nossa Língua é Nossa Pátria