O mandamento de Maria



Jo 2.5: Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Nesta passagem, Maria deixa claro o único mandamento bíblico que ela deixou para nós: Fazei tudo quanto ele vos disser. Algumas pessoas, principalmente os católicos, podem afirmar que com isso, Maria pode interceder por nós diretamente a Jesus, quando queremos alguma coisa. No entanto, percebe-se através desta mesma passagem, que isso não ocorre.
Quando Maria percebe que o vinho acabou, imediatamente ela vai à seu filho e diz: "Não tem vinho!"
Imediatamente Jesus responde "Mulher, o que tenho eu contigo?" Deixando bem claro que não adiantava a sua mãe pedir a ele para lhe fazer milagres ou bênçãos na vida de outras pessoas.
Mas alguns podem dizer: Tudo bem, mas ele, mesmo assim fez a água virar vinho! E isso é verdade, mas somente depois que sua mãe disse "fazei tudo quanto ele vos disser"
Em outras palavras, para que tenhamos as bênçãos e milagres de Jesus em nossa vida, temos que fazer exatamente o que ele nos disser. Mas como é que fazemos isso?
Vamos ler João, Cap 1 Versículo 1

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."

Logo depois, no mesmo capítulo, João diz:

Jo 1; 14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."

Em outras palavras, Verbo é o mesmo que a Palavra. E como João diz, o verbo se fez carne, habitou entre nos e vimos a sua glória, como a glória do unigênito o pai. Por isso, a Palavra é o próprio Jesus, que se fez carne e habitou entre nós. Por tanto, fazemos o que ele manda, quando obedecemos e estamos na Palavra, em outras palavras, fazendo o que a Bíblia nos diz para fazer, uma vez que ela é a Palavra.

Por tanto, o que Maria disse revela uma verdade que talvez nem ela mesma, naquela hora sabia o que estava falando . Para se obter as bênçãos, milagres e feitos de Jesus em sua vida, temos que fazer o que ele mandar ? estar na palavra.
Ele mesmo diz que se vós estiverdes em mim e minhas palavras em voz, pedireis tudo o que quiserdes e assim será dado, ou seja, somente quando estamos de fato em sua palavra é que o Senhor irá de fato nos abençoar, nos conceder milagres e todas as suas outras maravilhas que só ele tem para nós.
Maria não pode interceder pelos homens por dois motivos: Primeiro, por que a bíblia diz em I Tm 2; 5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem". Ou seja, há somente um intercessor entre Deus e o Homem e esse intercessor é Jesus. Não é a toa que ele fala "Tudo o que pedires ao pai EM MEU NOME lhe será dado, demonstrando assim, que só ele é intercessor entre Deus e o homem.
Segundo por que, para que Maria pudesse dar conta de ouvir todas as orações dos homens, e assim intercede-las a Jesus, ela deveria ser onisciente e onipresente, ou seja estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e saber de todas as coisas, bem como de todas as necessidades, para assim, enviá-las e interceder a Jesus. O fato é que em nenhum momento de sua vida ela dá sinais de ser onisciente e nem onipresente, e em nenhuma parte da bíblia diz que Maria tem esses dons, de modo que não tem como ela ser intercessora entre os homens e Jesus na Terra.
Por isso, essa doutrina católica não pode ser verdadeira. Os católicos pegam essa passagem de João para justificar a intercessão de Maria. Mas esquecem do que lá na frente Paulo diz: "Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra", qualquer crença bíblica (e conseqüentemente, qualquer doutrina), só pode ser considerada como verdadeira, quando essa mesma idéia aparecer em pelo menos dois livros, escritas por dois autores diferentes e no novo testamento.
Dessa forma, ainda que essa passagem de João tivesse sido de fato uma intercessão de Maria, essa seria a única passagem a qual ela faz isso. Em nenhum outro ponto da bíblia mostra ela fazendo isso de novo, ou mesmo falando que ele pode interceder por nós.
Maria, assim como Abraão, Moises, Elias, e outros personagens bíblicos é digna de respeito e admiração. No entanto toda honra, gloria e louvor só é digna de ser dada somente à Deus e conseqüentemente à Jesus. Quando dada a qualquer outro ser, que não a Deus, essa ação passa a ser considerada biblicamente como idolatria.

Daí, alguns católicos falam que não são idólatras, que suas imagens são apenas como uma representação.
Porém, o mandamento de Deus, é bem claro:
Ex 20;4 "Não farás para ti imagem esculpida, NEM FIGURA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NO CEU, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." De forma que, mesmo sendo uma representação, eles estão quebrando com o 2º mandamento de Deus.

Quanto à Justificativa de que sua adoração à Maria não é idolatria, vejamos então algumas considerações que eles fazem a respeito dela.

A Igreja Católica diz: Maria foi concebida sem pecado. Mas a bíblia diz que Jesus é que foi concebido sem pecado 2Co 5.21
A Igreja Católica diz: Maira é advogada nossa. Mas a bíblia diz que " mas, se alguém pecar, temos um ADVOGADO para com o Pai, JESUS CRISTO, o justo" 1Jo 2.1.
A Igreja Católica diz que Maria é Rainha nos céus e na terra; Porém a bíblia diz porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis Ap 17.14


A Igreja Católica diz "Por uma mulher entrou o pecado no mundo e por uma mulher, veio a salvação". É uma afirmação até um pouco lógica. Mas o que a bíblia realmente diz é "Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos." Rm 5.19
A Igreja Católica tem inclusive a audácia de dizer que Maria derrotou o Diabo. Para isso, eles pegam a passagem de Genesis, onde Deus fala com a cobra.
"Porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" Gn 3.15
A conclusão estaria perfeita se a afirmação se referisse à mulher. Porém, Deus está falando claramente que quem vai pisar na cabeça da serpente é a semente da mulher, ou seja, Jesus.
E essa passagem se confirma e se cumpriu, quando, logo após Jesus ter sido crucificado, ele foi ao inferno, derrotou o diabo e tirou a chave da morte e do inferno das mãos dele, dando assim, o direito da vida eterna a todos aqueles que cresse em seu nome e o aceitassem como seu salvador.
Ou seja, os Católicos afirmam que suas adorações à Maria não é idolatria, mas como pode não ser idolatria, sendo que eles passam quase todas as glórias ? que a bíblia diz claramente serem de Jesus ? para a pequena serva Maria, transformando-as em uma semi-deusa.
Posso garantir que, se hoje Maria estivesse viva, se aborreceria muito com os católicos. Há quem diga que é por isso que sua imagem chora sangue.
Na bíblia, ha uma passagem onde, quando Maria leva o menino para ser apresentado no tempo, o Profeta vira para ela e diz: "Eis que uma espada irá transpassar a tua alma para que se manifestem muitos pensamentos de muitas nações" Lc 2;35
Uma espada é algo que marca e machuca. Maria passou por um grande sofrimento ao ver Cristo na cruz. Porém, três dias depois ela soube que seu filho havia ressuscitado, não havendo assim, nenhum motivo para tristeza em seu coração. No entanto, o profeta foi bem claro ao dizer que a espada transpassaria o seu coração para que VARIOS PENSAMENTOS SE MANIFESTEM EM MUITAS NAÇÕES.
Por tanto, pode-se entender que o motivo de a sua imagem chorar, e chorar sangue, e exatamente por ver vários pensamentos de varias nações, a colocar num lugar que não é dela, onde as pessoas passam a maior parte da gloria de seu próprio filho para ela e muitas das vezes, a adoram mais do que a seu próprio filho. No entanto isso é apenas uma forma de interpretação.
Não coloquei estas coisas com o objetivo de fazer conflitos entre religiões. Só coloquei, a fim de mostrar um dos graves erros que a Igreja Católica comete ao embasar suas doutrinas em fatos que não estão na bíblia ou que, quando estão, são forjados, a fim de fazer parecer do jeito que ela quer e que ela interpreta, a fim de justificar suas teses.
Porém, só de a Igreja embasar doutrinas que não são bíblicas, já representa um grave perigo para toda a população, uma vez que Paulo diz em Gálatas 1;8 que mesmo que um anjo do céu aparecesse dizendo algo fora da palavra, que isso fosse considerado como anátema, que quer dizer o mesmo que maldito.


Autor: Melquisedeque Oliveira De Castro


Artigos Relacionados


Eu Sou Filho De Maria

O Significado De Maria Para A Igreja Evangélica

Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

"a Igreja E A BÍblia"

Jesus Se Manifestou Para Desfazer As Obras Do Diabo.

Como é Bom Meditar Na Tua Palavra, ó Deus!!!

Entra Na Minha Casa, Jesus