Resenha do Filme Sempre ao seu Lado



Carla Elisio dos Santos Acadêmica do 3º ano do Curso de Graduação
em Direito


Resenha do Filme "Sempre ao seu Lado

Sempre ao seu lado é um filme americano cujo gênero é um drama que tem direção de Lasse Halestrõm, estreou em dezembro de 2009, tendo como elenco Joan Allen, Richard Gere, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erik Avari e Davenia Mc Fadden. A produção é de Richard Gere, Bill Johson e Vicki Shigekuni Wong, trilha sonora de Jan A.P. Kaczmarek.

O filme é uma adaptação da história verídica vivida por um cachorro japonês da raça akita, que tinha o nome de hachiko, tratando-se na verdade de um drama vivido pelo animal com a perda de seu dono, remete ao espectador a força de uma grande amizade, que ultrapassa até os mistérios da morte.

Hach como era chamado o cachorrinho por seu dono, foi encontrado perdido pelo mesmo em uma estação de trem, após inúmeras tentativas de encontrar seu verdadeiro dono, Parker personagem interpretado pelo ator Richard Gere resolve ficar com o cãozinho, convencendo sua esposa de que tal atitude traria alegria a sua casa, uma vez que sua filha também se rendeu aos encantos de hach.

No decorrer do filme o tempo vai passando ao passo que hach e Parker criam laços de uma intensa amizade, onde o cãozinho demonstra dia a dia a sua lealdade para com o seu dono. Todos os dias hach acompanhava Parker até a entrada da estação de trem, onde este ia para o seu trabalho, e ao ouvir no final da tarde o barulho do trem voltando o cãozinho saia correndo para esperar seu dono no mesmo lugar, e foi assim durante dois anos seguidos, onde sob o sol de verão ou a forte neve do inverno hach não deixava de cumprir o seu papel de amigo fiel.

Numa dessas tardes Parker não retornou do trabalho, deixando seu grande amigo hach a esperar por toda a noite. Hach não sabia, mas seu dono nunca mais voltaria para casa, o que dia após dia entristecia o cãozinho, tornando eterna a espera de hach por seu dono. A esperança de hach pelo retorno de Parker era tão grande que todos os dias no mesmo horário o cãozinho estava a esperar seu dono na entrada da estação de trem, e foi assim por longos dez anos.

Foi construída uma estátua com a imagem do amigo fiel a espera de seu dono na pracinha em frente à estação de trem, que foi o lugar onde hach fechou os olhos pela última vez à espera de seu dono, levando consigo as lembras de dois anos de uma verdadeira amizade com dedicação e lealdade.

O autor foi muito feliz ao fazer esta adaptação, pois o filme retrata o valor de uma verdadeira amizade entre um homem e um animal, os atores que interpretam os verdadeiros personagens dessa linda história estão de parabéns, principalmente o cachorro que transmite ao espectador toda emoção como se o mesmo tivesse vivenciado a história.

O filme peca em um único quesito, ao não mostrar ao espectador a causa da morte de Parker dono do cachorro, personagem interpretado pelo ator Richard Gere, uma vez que este é personagem central do filme, deixando uma lacuna e criando diversas expectativas na cabeça dos espectadores acerca de sua morte repentina. No mais o filme é maravilhoso, de uma grandeza admirável e com brilhantes atuações, podendo ser indicado a todos indistintamente sendo uma boa referência para toda família, pois é livre a sua classificação.

Autor: Carla Elisio


Artigos Relacionados


Resenha Do Filme ''preciosa Uma HistÓria De EsperanÇa''

Cão, A Expressão Maior Do Amor Gratuito

O Trem

Cães: Uma Lição De Lealdade

Uma Breve Análise Do Filme "a Invenção De Hugo Cabret"

Um Cachorro Servil

O Trem Que Passa