Sistema Literal de Nossednaw



Desde já gostaria de saudar-vos plenamente tal qual a situação adequada.

O motivo pelo qual passo a grafar-vos nesta hora restringe-se, em especial, ao conceito sobre a divulgação do Sistema Literal de Nossednaw.

O Sistema em questão trata-se de um "NOVO CONJUNTO NUMÉRICO" criado, elabora e desenvolvido pela pessoa que vos descreve neste momento - Wandesson Marques.

A história é a seguinte:

O Sistema Literal de Nossednaw é um processo que visa equacionar todas as letras do Alfabeto (de qualquer idioma, considerando suas respectivas letras).
O autor de tal feito chama-se Wandesson Marques de Sousa Gomes. Conta-se que, quando estudava, Wandesson, com o sonho de realizar um feito para futuramente ser lembrado, procurava algo para demonstrar.
De repente, lembrou-se de Pitágoras e seu famoso Teorema (a2=b2+c2). Então, a partir de tal pensamento, Wandesson, ágil e reflexivo, pensou:
"O que eu poderia fazer para adaptar o teorema de Pitágoras?".
E foi com esse pensamento que Wandesson Imaginou o desenvolvimento de seu teorema.
Tentando inverter a ordem dos termos, Wandesson eliminou os expoentes e reverteu os símbolos a letras agregados a números.
Tal funciona a partir de uma simples proposição:
a+b=c.
A partir daí, desenvolve-se o Sistema Literal de Nossednaw ou Teorema Literal de Wandesson ou, comumente conhecido, Equação do Alfabeto.
O Teorema de Wandesson consiste em obter como resultado de duas letras quaisquer do alfabeto, uma terceira letra, respectiva à segunda. Em sua lei, temos:
A SOMA DE DUAS LETRAS SEGUIDAS QUAISQUER DO ALFABETO, RESULTAM, EM SUMA, NA TERCEIRA RESPECTIVA LETRA.
Deste modo, podemos ter, a partir do enunciado e da proposição a+b=c, os aspectos na prática:
a+b=c
b+c=d
c+d=e
d+e=f

x+y=z
Tendo em vista o primeiro conceito, temos que:
Se b+c=d, e c=a+b, então,
b+c=d => b+a+b=d => a+2b=d
Sendo assim temos que se a+b=c, b+c=d, isto é d=a+2b.
Do mesmo modo temos:
c+d=e => a+b+d=e, sabendo que d=b+c, temos que c+d=e, então:
a+b+b+c=e => a+b+b+a+b=e. Somando os termos semelhantes, temos:
2a+3b=e.

Mas...

Eu, nos uso das atribuições que a mim foram concedidas, perguntei-me:

MAS AFINAL, EU GASTARIA TODO UM CADERNO DE 400 FOLHAS COM OS VERSOS DAS 20 MATÉRIAS PARA CALCULAR O VALOR DA LETRA "Z", SEM FALAR QUE AS POSSIBILIDADES DE ERRO SÃO ALTÍSSIMAS.

Então, diante dessa situação decidi esforçar-me em desenvolver um outro método para conseguir calcular todas as letras do alfabeto sem levar muito tempo ou gastar muitas folhas de papel.


A partir deste pensamento consegui observar que, ao passo que os números intitulados como coeficientes numéricos aumentavam em relação ao crescimento do desfecho da equação:

Observem:

Temos que a letra c é a+b, então, para se calcular a letra d, na linha seguinte põe-se o coeficiente numérico de b como coeficiente de a; e o coeficiente de a resulta da soma dos coeficientes numéricos de a e b.

EXEMPLO:

C=A+B (ponto inicial)
D=A+2B (o coeficiente do 'B' anterior virou coeficiente do 'A' atual; o coeficiente do 'B' resultou da soma dos coeficientes de 'A' e 'B')
E=2A+3B (o mesmo processo ocorre neste caso: (o coeficiente do 'B' anterior virou coeficiente do 'A' atual; o coeficiente do 'B' resultou da soma dos coeficientes de 'A' e 'B')

Deste modo, consegui calcular todas as letras do alfabeto sem esforçar-me tanto, reduzindo assim, em 97%, as possibilidades de erro.

Eis ai o alfabeto calculado:


A=A
B=B
C=A+B
D=A+2B
E=2A+3B
F=3A+5B
G+5A+8B


Obs.:

Quando fazia esse processo pela primeira vez, observei que o mesmo tornar-se-ia exaustivamente enfadonho se calculado a dever, pois os coeficientes ficariam extremamente grandes e muito menos bom seria calculá-os.

Por este motivo, convencionou-se o seguinte:

QUANDO O COEFICIENTE EXCEDER O NÚMERO 9 (nove), ESTE PASSA A SER SOMADO ALGARISMO A ALGARISMO DE MODO QUE O NÚMERO RESULTANTE SEJA APENAS DE UM ALGARISMO.


EXEMPLO:

H=8A+4B (uma vez que o coeficiente numérico de 'B' deveria ser 13, soma-se, em todos os casos análogos a tal, os algarismos; neste caso: 1+3=4. Daí 4B)
I=4A+3B (como o resultado da soma dos coeficientes de 'A' e 'B' daria 12, soma-se os algarismos. Daí 1+2=3)
J=3A+7B
K=7A+B
L+A+8B
M=8A+9B
N=9A+8B
O=8A+8B
P=8A+7B
Q=7A+6B
R=6A+4B
S=4A+B
T=A+5B
U=5A+6B
V=6A+2B
W=2A+8B
X=8A+B
Y=A+9B
Z=9A+B


E este é o Sistema Literal de Nossednaw (ou equação do alfabeto, como é comumente chamado)



Nota: a sigla referente ao Sistema Literal de Nossednaw é SLW porque o último nome (Nossednaw) é o nome Wandesson ao contrário; daí, Sistema Literal de Nossednaw.
Autor: Wandesson Marques De Sousa Gomes


Artigos Relacionados


Choque Unidimensional De Uma Esfera E Uma Superfície Fixa

Alt Codes, Linguagem De Caracteres No Computador

Coeficiente De Dilatação Térmica

Sistema Massa - Mola

Tentando Dar Uma DemonstraÇÃo Ao Último Teorema De Fermat Para P (primo) Maior Que 2

Síntese De Iodovanilina E Nitrovanilina E Determinação De Seus Coeficientes De Partição Pelo Método De Shake-flask

Conheça Os Brinquedos De Madeira E Seus Benefícios