Marcha da Maconha



Marcha da Maconha

Venho através deste artigo expor minha opinião no que tange a tão polêmica "marcha da maconha", ao passo que gostaria de saber onde vamos parar com o argumento "Liberdade de Expressão, pois é lamentável presenciar o Estado rendendo-se a certos conceitos impostos sob a condição de tal argumento, é bem verdade que vivemos em um Estado Democrático de Direito, porém nem só de direitos vive uma sociedade e o que posso perceber é que os cidadãos absortos por seus direitos esqueceram-se dos seus deveres, deveres estes, de respeito ao próximo, de promover a educação das crianças, enfim obter condutas adequadas perante a sociedade, pois em meio a tudo isso existe um contrato implícito chamado contrato social. Não vejo a mínima necessidade de certas apologias, o que a sociedade precisa é a imposição de limites e punições efetivas principalmente no que concerne as condutas adotadas pelos jovens da atualidade.

Vale ressaltar que não sou evangélica nem seguidora de nenhuma religião, apenas creio em Deus, para que não venham a atribuir minha opinião aqui expressa corolário a nenhuma crença religiosa, pois faz parte de um modismo atual tal atribuição.

A impressão que passa é que os governantes temem uma marcha da revolução geral contra o próprio Estado, pois as autoridades governamentais simplesmente curvam-se em favor de algumas manifestações, sendo assim em detrimento de valores éticos e morais. Porque não se houve falar em marcha dos estudantes? Marcha da Educação? Marcha da cultura? Marcha dos cientistas? Marcha dos que lutam por um futuro digno, sem fome, sem pobreza, sem violência? Pois é, não se houve falar em nenhum incentivo a essas marchas, portanto poupe-me, ou melhor, poupem o cidadão brasileiro de certas marchas das quais glorificam uma conduta delitiva, pois o fato da Lei 11.343/06 tornar uma conduta despenalizada, não descriminaliza o usuário, onde o produto consumado tira o mesmo de sua consciência natural causando-lhe dependência.

Só no Brasil que há o consentimento de uma marcha, cuja conduta de uso ainda é considerada criminosa, onde a mesma foi proibida até mesmo no percurso da própria marcha, e para amenizar a liberação o Ministro do STF Luiz Fux deixou claro seu entendimento contra o engajamento de menores na marcha da maconha, mas será que haverá uma fiscalização efetiva em relação à participação de menores? É esperar para ver, hoje a marcha da maconha, amanhã a marcha do crak, depois a marcha do aborto, do assassinato e assim por diante, rumo a uma evolução social hipócrita e destrutiva, ahh! Tudo em prol da "Liberdade de expressão".

É certo que menores não precisam estar presentes em tais manifestações para sentir-se incentivados ao uso dessas drogas, penso que basta que elas aconteçam. Pois bem, evidencio que não tenho nada pessoal contra quem faz uso de maconha, mas acho desnecessária uma manifestação pública.

Autor: Carla Elisio


Artigos Relacionados


Marcha Das Vadias

As HeranÇas Da Parada Gay E Da Marcha Para Jesus

"bota Na Cestinha" "ora, Pois, Pois" "marcha Da Cueca"

Marcha Verde E O Saara Marroquino

Passo E Descompasso

O Que é Encefalopatia Crônica? Saiba Mais.

Comentário Sobre Carnaval 2009 Do Rio De Janeiro