Orando a Palavra



Orando a Palavra


Este é um recurso poderoso e extraordinário. Pois, ele está fundamentado no seguinte princípio: "Assim como a Constituição de um País é o manual para todas as acusações ou absolvições, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, a Constituição do Reino, é o nosso manual e fonte de oração. Portanto, devemos orar respaldados na Palavra infalível dAquele que não pode mentir". O Senhor mesmo declara por meio do Seu profeta: "Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Is.55:10,11). Em outras palavras: "A Palavra que sai da Minha boca, antes de retornar para Mim, produzirá o que ela disse". A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz. Isso é um fato! Logo, quando oramos à luz desta Palavra, já começamos a oração com a resposta em nossos lábios. Como vimos no capítulo 2, "Tipos de Oração" as orações registradas na Bíblia foram imbuídas da "Palavra", e as promessas sempre foram invocadas. Permita-me narrar-lhe uma experiência milagrosa que vivi usando esse maravilhoso recurso da oração:
Certa ocasião fui chamado para orar por um jovem paralítico e completamente endemoninhado. Esse fato ocorreu no dia 23 de dezembro de 1990, às 17hs. Encontrava-me jejuando e orando, como de costume, no templo, quando minha esposa e a irmã Rosana Parente, cooperadora na obra, vieram me chamar para orar por um jovem paralítico. Os seus parentes estavam aflitos, pois ele estava num estado deplorável, atormentado por uma legião de demônios. Sua paralisia era de natureza demoníaca. Fui até à casa do jovem paralítico. Chegando lá, vi o estado de pânico do rapaz, mas confiando plenamente nas promessas infalíveis da Palavra de Deus, abri a Bíblia e li o que está escrito em Marcos, capítulo 16, versículos 17-20. Dei ênfase nos versículos 17,18. Logo após a leitura e a breve explicação, falei para todos confiando na Palavra: ? "Hoje Deus libertará esse jovem pelo poder do nome de Jesus". Depois dessa afirmação de fé, adentramos em um quarto para orarmos e exercermos a fé na seguinte promessa da Palavra: "Em meu nome, expulsarão demônios".
Quando eu comecei a orar, fundamentado não no meu jejum ou em minha oração, mas nas promessas da Palavra, veio sobre mim uma unção tão poderosa que revestiu-me de uma autoridade sobrenatural. Então fitei os olhos no jovem (chamava-se Amarildo) e disse: ? "Jesus vai te libertar agora!" ? Impus a minha mão sobre o rapaz e orei a promessa da Palavra: ? "Senhor, Tu dissestes em tua Palavra: em Meu Nome, expulsarão demônios". Subitamente, o jovem ficou possesso por uma legião de demônios e começou a se bater no chão. Ordenei que se aquietassem e eles obedeceram à voz de comando. Perguntei para o chefe da legião: Qual é o teu nome? Ele respondeu, esturrando como um animal feroz: ? "Eu sou Lúcifer!!! Vou matar a ele!!!"
Eu disse: ? "Satanás! Sai deste jovem e leva contigo a paralisia que pusestes nele, em Nome de JESUS!". Imediatamente, Satanás e sua legião saíram. Assim que expulsei Satanás e a sua legião da vida do Amarildo, ele desmaiou, logo, porém, recuperou-se. Então, exerci minha fé na Palavra e o peguei pela sua mão direita, dizendo: ? "Levanta-te e anda!" No mesmo instante, o jovem andou e está andando até hoje! Glória a Deus! Como é tremendo confiar e orar as promessas contidas na Palavra de Deus!

Shalom Uvrachot!
Paz e benções!

Pr. Ronaldo Carvalho,
Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e
Ciência da Religião-Fatem ?Am, e Especializado no Hebraico Bíblico.
[email protected]
[email protected]





Autor: Ronaldo Carvalho


Artigos Relacionados


Recursos Da Oração

A Oração De Petição

A Oração De Consagração

Meditando Na Bíblia Sagrada

O Avivamento Vem Do Norte!

Oração De Concordância

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.