Sei lá



Sei lá


Há milênios, desde a existência, o povo é lesado através de blá-blá-blá. Cada vez que ele fica mais arisco as teorias progridem. O homem público fica mais "comovido" e "sensível" à situação mísera da nação. Este é o lema de gerações e mais gerações, e até hoje as pessoas continuam rudes, cometendo a gravidade de os tornar líderes e até ídolos.
É confuso vê que depois de tudo que a história tem nos mostrado através dos séculos, as pessoas, principalmente aquelas mais maduras no seu senso crítico, ainda venham acreditar que a solução esteja na implantação de um novo sistema. Não se pode acreditar que pessoas que se dizem está empenhadas na luta por um mundo justo se tornem um imenso comboio, sempre exposto a um novo jogo de laço.
Não existe sistema político ideal. Qualquer um deles, já vindo ou ainda por vir, usou e usará o homem simples como alvo de suas projeções. Acreditar num sistema é se fazer presa fácil de dominar.
Os séculos têm nos mostrado que seria amando uns aos outros que transformaríamos essa "cadeia alimentar" em um mundo de humanos. Que todos os recursos que possamos ter, ainda assim, é insuficiente sem a dosagem do coração.


Autor: Josué Firmino Dos Santos


Artigos Relacionados


Ainda Podemos Acreditar, Devemos Acreditar

Acreditar

O Pacto

Amor Sem Fronteira

Funcionário Público: Servidor Do Povo!

Quando Criança

Desculpas Sinceras.