SUPERAÇÃO DE LIMITES



SUPERAÇÃO DE LIMITES
Quando desejamos ter algo que gostamos, queremos possuir, um sentimento é gerado de forma espontânea e se não for correspondido da nossa maneira ou for interrompido bruscamente, isso causa frustração, a dificuldade é lidar com ela, muitas vezes entramos em sequência emocional (frustração ? culpa - auto-sabotagem) levando geralmente o ser ao uso de fugas como: drogas, álcool, problemas de obesidade, compulsividade e tudo co-relacionado ao desprezo de seu corpo, doenças e sofrimentos desnecessários.
A sequência emocional só termina se a pessoa aceitar o que, assim dizer, "PERDEU", aceitar que não é da maneira que ela gostaria que fosse.
A hora que os seres enxergarem as suas próprias limitações estarão menos sujeitos ao sofrimento. Quanto menor as expectativas geradas e criadas, tanto do passado, relembrando o que não deu certo, gerando uma memória contínua que não permite presenciar o momento atual, ou no futuro, ansiedade, ilusões, sempre com o pensamento de que somente no futuro terá êxito, não vivendo o presente. Aprender a acalmar a mente e não corresponder com pensamentos negativos que são constantemente produzidos por ela, transformando sempre que observarmos, em pensamentos positivos e em idéias de ação. A ação é o que nos impulsiona para frente, não devemos deixar de tomar sempre o melhor caminho para todos, usando o amor ao outro e o respeito independente dos aspectos físicos e sociais. Julga seu semelhante cada vez menos, será mais fácil, porque julgará a si próprio também menos. O maior juiz é o próprio ser, punindo-se inconscientemente, ter mais amor no coração e menos vontade de levar vantagens em todos os pontos, ver mais o outro que está em nossa frente e ter compaixão e não rancor ou crueldade, como guardar na memória as falhas e lamentando os erros alheios. Então a lapidação começa em nós mesmos, não no mundo externo e sim nas nossas atitudes de sempre optar pelo bem de todos que estão envolvidos e principalmente o bem de nós, o amor próprio, tudo começa por ai, não adianta amar ninguém, se você não consegue se amar, amar seu próprio corpo, reservar sua energia sexual, transferindo-a apenas a quem amamos, seria o maior presente para aquele que receber. Ame a todos ao seu redor, calado com resignação, demostrando com suas atitudes, pois seu amor não pode ser cobrado, o amor não tem taxa, ele é oferecido e se correspondido é a melhor dádiva, as pessoas não são obrigadas a te amar também (não da maneira que você deseja), elas tem livre arbítrio, ama da forma que aprenderam correspondente ao seu estágio, terão que serem respeitadas.
Aceitarmos as frustrações da vida é saudável para o nosso desenvolvimento, na atualidade há dificuldade de superar os fatos que não correspondem as suas expectativas, devemos ver sempre o lado positivo do fato, mesmo que desconheçamos o porquê, temos que confiar e mudar o que não está bem, com a nossa "AÇÃO NO AGORA".

"Somente conseguiremos nos amar e perdoar se primeiro amarmos e perdoarmos os outros."


Autor: Vania Lopes


Artigos Relacionados


Amar

VocÊ Sabe O Que É Amar Sem Ser Amado

Sentindo Amor

Amar, ExercÍcio De PaciÊncia

Te Amar

O Amor Não Morre, Mas Nos Condena

Ausência Ferida