Motos x Mortes



Motos x Mortes
Segundo o Ministério da Saúde, os gastos com acidentes de moto dobraram entre 2007 e 2010, ano em que houve 150 mil internações relacionados à ocorrência. Os dados fizeram com que o Ministro da Saúde, dissesse no início do mês que o Brasil vive uma "epidemia de acidentes de motocicletas."
O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito se assentará nos cinco pilares seguintes, em ordem de importância:
Fiscalização, Educação, Saúde, Infraestrutura Viária e Segurança Veicular. Só tem um método bastante eficaz na diminuição dos acidentes chegando a quase zero.
É preciso que as autoridades elaborem uma Lei que obrigue as fábricas de motocicletas a fabricarem motos com sidecar acima de 125 cilindradas de potência.
As motos com esse acessório ao lado seriam mais úteis aos usuários que poderiam colocar mais dois passageiros, fazer compras, pois tinha um carro ao lado para levar as mercadorias.
Evitaria mais desastres, mortes e deficientes físicos, como também, acabaria com os assaltos e homicídios envolvendo os motoqueiros porque esses condutores não poderiam desenvolver grandes velocidades e nem passar por lugares estreitos como fazem os moto táxis e acabaria com os prejuízos dos carros em ter o seu retrovisor quebrado pelos maus condutores de motos, acabaria também, a loucura dos motoqueiros no trânsito.
Quanto às antigas motos que estão em circulação, às fábricas forneciam aos comerciantes esses acessórios para serem vendidos e adaptados nas motos antigas.
Após essa Lei, as motos só poderiam circular no trânsito se estivessem com o equipamento do sidecar.

Espero que tenham gostado da informação!
Até mais!












Autor: Gleysielle Aquino Floriano


Artigos Relacionados


Cremone Motos - Presidente Prudente

Segurança Para Motociclistas

Desfile

Seja Um ás Das Manobras Em Jogos De Motos

Dois Minutos

Site Oficial Da Fipe E Lojas Virtuais De Compra E Venda Disponibilizam Tabela Fipe Motos.

Duas Maneiras Fáceis De Poupar Para Comprar Sua Moto