A educação e a legalização da maconha.



Norma Ap. Silveira de Moraes- psicóloga.26/11/11
O paradoxo da legalização da maconha
A legalização da maconha é um assunto que está deixando muitos pais preocupados e outros porém mais aliviados, educar está cheio de controvérsias, pais educam os filhos para não enveredarem pelos caminhos das drogas, lutam sofrem quando estes entram no mundo da maconha.
Como podemos educar um filho, ensinar e construir valores, se logo depois a mídia e /ou reivindicações em massa vem e tudo vai por água abaixo, pois há de se confrontar com o questionamento do filho que diz ser moderno e, legal a legalização da maconha e a banalização que toma o rumo deste assunto polêmico.
Por outro lado muitos pais estão mais aliviados, principalmente os que têm filhos que fumam maconha e são perseguidos pelo preconceito, por mais que este filho trabalha, seja honesto e pagam suas contas. São taxados de maloqueiros, maconheiros e muitas vezes de vagabundos ou bandidos, sendo estes apenas usuários e infelizmente dependentes. É realmente um paradoxo, de um lado há de ser contra pelo mal que a dependência da droga e pode ainda abrir portas para outras ainda mais perigosas.
Qualquer droga seja ela o álcool, cigarro, maconha, etc, causam dependência que geram gradualmente mal á saúde e agrega perda de dinheiro que poderia ser investido a outros fins mais úteis como: estudar, pagar a prestação da casa própria, do carro etc.
Estamos num momento de questionamento e reflexão. Existem muitas dúvidas, insegurança e medo, porém, com a legalização da droga estamos caminhando para uma sociedade cada vez mais doente e o combate da mesma será mais difícil, estaremos construindo cidadãos com problemas de saúde irreversíveis pelo uso da maconha combinada com o álcool que geram mudanças de comportamento e fraqueza cerebral. Infelizmente ninguém fica somente num trago ou um cigarrinho, a dependência é evidentemente gradual acarretando muitas preocupações e sofrimento para os pais, esposas e filhos, etc, pois somente quem convive é que sabe, principalmente um viciado em álcool, imagine a combinação dos dois. Cada um tem um comportamento com o uso de drogas e se a pessoa tiver tendência à agressividade e violência esta ficará mais exacerbada, daí onde começam os conflitos, brigas e infelicidade a toda aos que convivem e se relacionam. No início o indivíduo acha que não vai viciar e que é somente uma brincadeira de vez em quando. A dependência é muito triste e crucial, e o tratamento penoso. Começar é muito rápido numa roda de amigos, numa festa e deixar muito difícil, a trajetória é longa.
Fica então para pensar e questionar os prós e contras sobre a legalização de mais uma droga em nosso país, e que alguns políticos engajam a favor, para eles é muito cômodo, quanto mais jovens inconscientes de seus atos é melhor. Os fins justificam os meios. A problemática deste assunto é de necessidade de todos os pais, educadores e cuidadores também. É preciso muito estudo e investigação mais profunda sobre os males. De um lado o combate e de outro a legalização. Como fica a autoridade de quem ama e educa? O que desejamos para o futuro de nossos jovens e filhos?
Paz profunda a todos. Luz, amor e vitória. Bênçãos e proteção de Deus...




Autor: Norma Aparecida Silveira De Moraes


Artigos Relacionados


Legalização Das Drogas

O Alcool

Maconha: Legalize Já????? Melhor Não...

Apologia A LegalizaÇÃo Do Uso De Maconha

O Brasil Não Está Preparado Para Legalizar O Uso Da Maconha

As Drogas EstÃo AÍ. Alerta Aos Pais!

O Crime Legalizado