Aparando As Arestas!



Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(João 15:1 a 5)



Certa vez, comprei uma casa que no fundo do terreno havia uma parreira de uva, seca e sem vida e como nada conhecia a este respeito, o primeiro pensamento foi de cortar todo o parreiral, mas como estava num local que não atrapalhava , ficou ali por mais tempo até que numa visita de minha tia, ela vendo o parreiral, ficou alegre e disse que em dezembro ou em janeiro terás uvas dentro do teu cercado.

Aproveitando a conversa perguntei a ela de que forma esta parreira irá dar fruto e ela prontamente respondeu que existe,não me recordo agora, se é em julho ou em agosto , que devemos fazer a poda, observe os galhos secos e sem vida, corte até onde veres vida.

E assim o fiz, cortei tudo o que era seco e a parreira ficou pequena e aparentemente sem vida, mas com o passar do tempo, começou a dar folhas e aparecer os frutos e logo estava linda, bela e cheia de uvas, que maravilha!.



Jesus deu este exemplo com relação a nossa vida cristã, quando recebemos Jesus como Senhor de nossas vidas , somos enxertados na Videira Verdadeira, devemos proceder da mesma forma que Ele ensinou, porém não podemos ficar da mesma forma que éramos antes, envoltos a pecados, secos e vazios.

Agora enxertados, vem o Lavrador, para limpar tudo aquilo que não é bom e nesta limpeza, muitas das vezes é dolorido a primeira vista, conforme podemos entender nestas Palavras:

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.(Hebreus 12:11)



Quando somos a vara seca e sem vida, o Lavrador apenas corta e lança fora, mas quando o Senhor vê que ainda tem uma "seiva" ainda que pequena circulando em nossas veias, Ele "apara" e limpa, para que dê muito fruto.



Você sabe como Deus nos limpa?

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.



Deus te abençoe



Paulo Sergio

email- brasilcristao2007@gmail.com
Autor: PAULO SERGIO OLIVEIRA


Artigos Relacionados


Sem Jesus, Nem Pensar!

Por Que As Crises Atingem Os Filhos De Deus?

Você é Escolhido(a) De Deus!

Quando Deus Criou O Homem

A Videira Verdadeira

Submetidos A Limpeza Do Pai ? Parte Ii

O Vinho Que Jesus Bebia