Cancro, uma doença injusta



Será o sofrimento das crianças devido àquela horrível doença, o cancro, justo? Será que as crianças mereciam sofrer tanto? Onde anda a justiça? Ainda mal começaram a andar ou a dizer as primeiras palavras e já tiveram que ser extremamente fortes para resistir aos dolorosos tratamentos por onde têm que passar. E o que se diz a uma criança que não quer fazer mais tratamentos porque não aguenta sofrer outra vez?
Não lido no meu dia-a-dia com ninguém que esteja a passar por esta doença mas vi um programa que me fez abrir os olhos: Extreme Makeover, Reconstrução Total? Ty, que é o apresentador e também decorador, e a sua equipa de decoradores e construtores construíram uma casa para uma família, onde um membro era uma criança que já tinha passado por a doença do cancro e que continuava a lutar com todas as forças que tinha para continuar a abrir os olhos todos os dias, para conseguir sobreviver?
Com cinco dedos numa mão e três na outra se contam os anos daquela rapariga (8 aninhos, ou seja). Já passou por tanto na vida e apenas tem esta ternurenta idade. Queixasse dos tratamentos, inclusive já quis desistir mas a força dos irmãos e dos pais mostraram-lhe o caminho certo: a luta. Sofria muito com a ausência de cabelo e sonhava e rezava muito para voltar a ter o cabelo que tinha antes de iniciar os tratamentos.
Qualquer criança com a idade desta, tem direito à infância e àquelas brincadeiras típicas desta altura da vida de uma pessoa e que crianças sem cancro podem brincar e divertirem-se sem terem que pensar que estão doentes. Quando o Ty lhe pergunta qual a coisa que ela mais deseja, ela responde, com uma voz humilde e esperançosa, a cura!
Justiça nesta história toda, não consigo encontrar nenhuma. Por favor digam-me se conseguirem vocês?

Autor: Cristina Lopes


Artigos Relacionados


A Infância De Nossas Crianças Está Sendo Roubada

Filhos E Pais Especiais

Brincar É Coisa De CrianÇa

Quem é Essa Criança?

Asma Uma DoenÇa InflamatÓria CrÔnica Das Vias AÉreas Que Afeta 15 MilhÕes De Pessoas No Brasil.

O Portador De Alzheimer E O Exercício Físico

A Doença Gera Doença