A Unção não mantem o caráter, mas o caráter mantém a Unção



A Unção não mantém o caráter, mas o caráter mantém a Unção.

A unção é uma ferramenta de Deus para favorecer sua igreja, porém ela não se relaciona com o caráter do individuo que a ministra. Uma pessoa pode ter uma unção de cura, por exemplo, mas pode ser completamente doente em seu caráter.
Normalmente, a pessoa que possui um dom de Deus, seja ele qual for, começa a entrar na síndrome do "eu tenho a força", acham-se especiais, dotadas de super poderes. Claro, não admitem isso, disfarçam dizendo: "sou uma pessoa simples, não mereço, como arroz e feijão, sou humilde, pés no chão e a Gloria pertence a Deus...". Essas são boas palavras para fazer o papel de: " sou coitadinho, não mereço tanto, mas fazer o que, Deus me escolheu..."
Entretanto, apesar de se legalizarem no papel de "coitadinhos" mostram-se em seu cotidiano pessoas extremamente arrogantes, prepotentes, indisciplinadas, infiéis. O tipo de pessoas que justificam todas as suas ações erradas. Pensam que se estivessem realmente errados não seriam aceitos por Deus, não teriam a Unção, como possuem a poderosa Unção de Deus, estão isentos de qualquer culpa, podem cometer qualquer pecado que são justificados.
Por exemplo, uma pessoa que possui o dom de cura pode se mal pagador, devedor no comércio, enrolar as pessoas, etc. Conheço um homem que tinha um dom incrível de Deus, ele tinha o dom da Revelação. Seu ministério, segundo ele era itinerante, ou seja, vivia viajando e sua família ficava em sua casa. Resultado, após tantas viagens conheceu uma bela mulher e, segundo ele, "Deus revelou que era sua escolhida". Mas ele não era casado? Era, mas segundo a sua "revelação" a esposa não tinha vontades ministeriais, era um empecilho, a nova mulher era uma "obreira que amava a obra de Deus...". Justificou.
Essa pessoa continua sendo usada por Deus?
Continua, tanto por Deus como pelo o diabo. Era usado por Deus porque Deus quando dá um presente, no caso, a Unção, Ele não toma de volta. Ele não retira o presente, mesmo que a pessoa faça mal uso dele. Porque a unção não vai prejudicar a igreja, as pessoas serão abençoadas com os dons, com as ministrações. Todas podem ser abençoadas, menos o próprio mensageiro. Lembram-se da jumenta que exortou Balaão no Velho Testamento. Vamos conferir:
Palavras da jumenta - "E o Senhor abriu a boca da jumenta, e ela disse: Que te fiz eu? Por que me feres? Balaão respondeu: Porque tu o mereceste" (Num. 22,4 a 29).
"A cegueira de Ba¬laão era tal que respondeu com toda a naturalidade para a jumenta.
Como você pode verificar a Jumenta foi usada para falar a um homem, porém continuou jumenta. Isso que dizer que Deus não fica impedido em usar qualquer coisa para chamar a atenção de alguém. A comparação parece exagerada, mas tem algo a ver. Contudo, esses indivíduos da "unção" que apesar de serem usados por Deus continuam sendo irracionais em sua própria vida, falam por Deus, agem como jumentas.
Por isso, também são usados pelo diabo. Infelizmente não conseguem diferenciar as duas pessoas. A unção de Deus na vida dessas pessoas não pode mudar o caráter, por que o caráter não é recebido do alto, mas é modificado por vontade humana, por determinação. Um caráter pode manter e aumentar a unção. Quantas pessoas ungidas você conhece e são mau caráter? O caráter e a unção devem caminhar juntos, pois o caráter mantém a unção.

Oswaldo Dourado


Autor: Oswaldo Dourado


Artigos Relacionados


Ii Campanha Os 7 Mergulhos De NaamÃ

JacÓ E A Sua ConfianÇa No Supremo Poder De Deus

Quem é O Espírito Santo?

Deus AbenÇoe A Sua Vida

É Jesus Que Cura, Quem Poderá Ferir?

A Crise De Identidade Da Igreja

Comunhão Com Deus