SEO na area imobiliaria



Navegando na internet a alguns dias atrás me deparei com um excelente trabalho de otimização da empresa ZAP, que se encontra muito bem colocada para a palavra chave "imóvel".

É possível que diversos concorrentes que estejam fazendo trabalho de SEO (otimização para os motores de busca) invejam muito essa posição e talvez invistam pesada para alcança-la.

Para quem não sabe o que é SEO confira aqui uma explicação muito boa para o assunto.

Eu digo que eles estão muito errados

Claro que estar bem posicionado no Google para uma palavra chave como essa além de muitos acessos, o site passa confiança e seriedade

Porém estar TOP 3 para a palavra-chave "imóvel" não é uma necessidade absurda e talvez nem seja tão primordial assim. Mesmo porque como podemos ver através do Google External Keyword Tool essa palavra-chave não tem muita busca pelo público.

São cerca de 8.100 buscas durante o mês e considerando a dimensão da palavra-chave é um número bem baixo de buscas. Por exemplo a palavra chave "hotel" tem cerca de 4x mais de buscas.

Em minha opinião, talvez ações mais focadas como a do site Correa Apartamentos SP, possa trazer mais resultados médio prazo.


Autor: Vinicius Castro


Artigos Relacionados


Testando O Algoritmo De Google

Como Atrair Mais Visítas Com Seo – Otimização De Sites

Otimização Seo

Técnicas De Otimização De Sites

Como Fazer Pesquisas De Palavras-chave No Google Para Ver A Concorência

Seo: Seja O Primeiro Do Site Google - Parte 01

O Que é Seo?