SEO na area imobiliaria
Navegando na internet a alguns dias atrás me deparei com um excelente trabalho de otimização da empresa ZAP, que se encontra muito bem colocada para a palavra chave "imóvel".
É possível que diversos concorrentes que estejam fazendo trabalho de SEO (otimização para os motores de busca) invejam muito essa posição e talvez invistam pesada para alcança-la.
Para quem não sabe o que é SEO confira aqui uma explicação muito boa para o assunto.
Eu digo que eles estão muito errados
Claro que estar bem posicionado no Google para uma palavra chave como essa além de muitos acessos, o site passa confiança e seriedade
Porém estar TOP 3 para a palavra-chave "imóvel" não é uma necessidade absurda e talvez nem seja tão primordial assim. Mesmo porque como podemos ver através do Google External Keyword Tool essa palavra-chave não tem muita busca pelo público.
São cerca de 8.100 buscas durante o mês e considerando a dimensão da palavra-chave é um número bem baixo de buscas. Por exemplo a palavra chave "hotel" tem cerca de 4x mais de buscas.
Em minha opinião, talvez ações mais focadas como a do site Correa Apartamentos SP, possa trazer mais resultados médio prazo.
Autor: Vinicius Castro
Artigos Relacionados
Testando O Algoritmo De Google
Como Atrair Mais Visítas Com Seo – Otimização De Sites
Otimização Seo
Técnicas De Otimização De Sites
Como Fazer Pesquisas De Palavras-chave No Google Para Ver A Concorência
Seo: Seja O Primeiro Do Site Google - Parte 01
O Que é Seo?