GESTÃO SOCIAL E DEMOCRACIA:



É possível que o Estudante indague de saída:é adequado que uma escola de gestão social seja desenvolvida por um órgão público?Não seria mais adequado que a sociedade civil e não um órgãos público realizasse essa iniciativa?Qual o motivo da área da Gestão Social propor uma escola de gestores sociais?Isto leva a reforçar uma concepção tuteladora?Talvez mesmo"pelega"do papel dos gestores sociais?
A abertura desta publicação que relata a experiência da construção metodológica e implantação da escola de gestores sociais se propõe a tecer algumas considerações sobre as questões acima e introduzir o estudante no debate sobre a relação democrática entre Estado e Sociedade civil,principalmente para aqueles que vivem em grandes metrópoles.Esta relação,para ser encaminhada na direção democratica,necessita:da reforma da Gestão do Estado,proporcionando diálogo cordial entre as partes interessadas neste projeto,transparência,respeito aos direitos públicos,humanos e sociais,decisões públicas e publicizadas,como também,da ampliação de condições de controle social do Estado pela sociedade civil,com domínio de capacidade argumentativa para debater questões coletivas e públicas postas para decisão e audiência popular.
Autor: Wendy Taylor


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