Cora Coralina



Nas coisas mais simples podemos encontras inúmeras verdades e realidades ricamente poéticas.

Autor: Dhiogo José Caetano


Com muito prazer que homenageio a notável escritora goiana Cora Coralina, que honrosamente vem representando os autores contemporâneos no Brasil e no mundo.
De forma simples esta escritora magnífica deixou um legado muito importante para a literatura brasileira. Com sua visão apurada e sensível, ela conduzia com a maestria sua narrativa e poemas, lançando um olhar totalmente diferente sobre assuntos já trabalhos por outros escritores.
Buscou selecionar protagonistas mais simples, comuns na sociedade em que vivia. Despido de qualquer grandeza, os seus personagem revelavam um Goiás que nunca antes havia sido narrado antes na história da literatura brasileira.
Em seus versos, prosas, contos, poemas notamos a sua necessidade, sua verdade, os seus anseios sociais.
Sempre preocupada em trabalhar com os temas mais simples do cotidiano vivo por ela. Com uma sutileza inigualável ela expressava em seus poemas a emoção de ser goiana, visando destacar as marcas deste povo que trabalha com terra, que cultiva o solo com suas próprias mãos.
Com uma linguagem e com uma escrita exclusiva Cora Coralina se preocupava em descrever as carências de oportunidades, das condições básicas de vida, a simplicidade do povo goiano e a capacidade de transformar o cotidiano vivo em versos eternamente recitados.
Cora é uma mulher que muito orgulha os goiano e os brasileiros, com seu talento indiscutível ela marcou de forma rica uma trajetória nas vias literárias, não poderia deixar de homenagear esta grandiosa escritora goiana que é uma inspiração na minha caminhada das letras. Simples, cativante, mulher, goiana, apaixonada pelas letras e um ser que monumentalmente se eternizou na memória história de Goiás.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina


Autor: Dhiogo José Caetano


Artigos Relacionados


Cora Coralina

Cora Coralina

Quando Eu Crescer, Quero Ser Um Neruda

Ode Pequenina

Entre NÓis

Cora Coralina, Aninha, Minerva, Poema

Poetar Poetrix