BUSQUE ATÉ ENTEDER COMPLETAMENTE A REVELAÇÃO DE DEUS.



"E as quatro mesas para o holocausto eram de pedras lavradas; o comprimento era de um côvado e meio, e a largura de um côvado e meio, e a altura de um côvado; e sobre elas se punham os instrumentos com que imolavam o holocausto e o sacrifício." Ezequiel 40:42

Perguntamos a Deus, por exemplo, qual a atitude que devemos ter quanto a uma situação e abrimos as Sagradas Escrituras para receber a orientação divina a respeito dela, mas surgem termos que não conseguimos compreender totalmente. O que fazer?

No versículo acima citado aparecem os termos mesas, holocausto, pedras lavradas, imolavam o holocausto, entre outros, que podemos não compreender adequadamente o significado dos mesmos frente às questões que colocamos aos pés do Senhor para que Ele nos oriente.

Buscamos o entendimento bíblico destes:

- Mesa, neste contexto acima, significa o altar para comunhão com Deus;

- Holocausto é sacrifício expiatório que o povo daquela época fazia sacrificando animais. Sacrifício em geral, para nos na atualidade, significa nosso empenho. Nosso esforço para com Deus a fim de entender a Verdade;

- Pedras lavradas: são aquelas ornadas com trabalho manual, com ornamentos em relevo. Em sentido literal significa a revelação trabalhada, compreendida, trabalhar em cima do que foi revelado até que a compreensão salte aos olhos e ao coração, buscar até entender a revelação concedida por Deus;

- Imolar o holocausto: imolar significa sacrifício com sangue. Expiação quer dizer castigo, penitência. Prejudicamos, mas nos castigamos nos arrependendo daquilo. Em resumo: arrependimento através do esforço para entender e realizar a vontade de Deus para nós, ou seja, abrimos mão completamente dos nossos "achismos" e nos dedicarmos a fazer aquilo que Deus espera de cada um de nós.

No altar de Deus está aquilo que Ele quer (nos parece ser sacrifício, porque nem sempre é o mesmo que queremos) precisamos trabalhar na revelação que Deus dá na Palavra até entender o que Deus quer de nós. Sobre o altar de Deus colocamos os meios, as ferramentas que nos arrependemos do que fizemos advindo da nossa cabeça e buscamos com esforço o entendimento da real vontade de Deus.

Deixe Deus agir e busque com esforço o entendimento da vontade de Deus para esta situação para a qual você orou, ou seja, o que fazer com aquela situação que surgiu.

As pedras lavradas são o entendimento pleno da revelação de Deus sobre o assunto em questão.

E depois de compreender integralmente a revelação de Deus, o que fazer ?

1- Aguardar no Senhor as direções consecutivas que Ele dará para que você siga "par e passo" a vontade de Deus.
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." Lucas 24:49

2- Não fazer mais o que te "dá na cabeça". Abaixo os seus achismos.
"Contudo o SENHOR tinha feito uma aliança com eles, e lhes ordenara, dizendo: Não temereis a outros deuses, nem vos inclinareis diante deles, nem os servireis, nem lhes sacrificareis." 2 Reis 17:35

3- Deus fará com que nasça espontaneamente a solução da situação, pois Ele sabe que precisamos honrar nossos compromissos e também do conjunto de coisas e pessoas que precisamos para viver bem.

"Porém eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim. Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste. E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas." Isaias 37:28-30

Juízo de Deus é a opinião de Deus, enquanto que Amor de Deus é o que Ele faz por nós, nos dar tudo !!!!

"Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras." Lucas 11:42




Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini
E-mail: [email protected]


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


JacÓ E A Sua ConfianÇa No Supremo Poder De Deus

Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.

Crer De Verdade Que Deus Faz A Obra Em Todas As Áreas Da Nossa Vida.

Deus Nos Chamou Para Grandes RealizaÇÕes

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Como Se Processa A BÊnÇÃo E A ExperiÊncia Com Deus?

Santificação E Executar A Obra De Deus.