A Rotina Maravilhosa Dos Fins De Semanas



Meu Deus

Mais um fim de semana, para muitos a glória, a expectativa pela pessoa desejada, já se senti o perfume da mesma, o coração bate mais forte, a imaginação percorre os lençóis, cada toque, a respiração mais intensa,os murmúrios, a certeza da realização, a plenitude em segundos.

Já para outras pessoas, são horas intermináveis de solidão.

Há algum tempo atrás, seria bem mais difícil, porém agora na companhia das crianças, já não há melancólica.

As brincadeiras, as brigas, os afazeres domésticos, tomam conta de uma boa parte do dia.A rotina maravilhosa dos fins de semanas.

Desponta a noite de sábado, um breve passeio, quem sabe um lanche, ou pastéis na feira, o importante é a satisfação das crianças.

Já se faz tarde demais, o silêncio toma conta de cada canto da casa. As crianças dormem. Apenas ouço o meu andar, da sala para cozinha e vise-versa.

Busco algo, que preencha essa lacuna, o que me falta, o porque da insatisfação,novamente me questiono.

De repente buscamos soluções em problemas que não são reais, criamos um imaginário, no qual idealizamos aquele super homem,que seria capaz de realizar todos os nossos desejos. E nos deparamos com um homem comum com todos os defeitos de um ser humano. E entre o real e o utópico, agregamos problemas em tudo e desgastamos a relação, até o ponto de estarmos novamente sós e o pior idealizando outro herói.

A vida é muito breve e por vezes nos deixamos levar por emoções que nos castigam e nos deixam marcas. E a busca pela felicidade se torna interminável.


Autor: Erynat FERNANDES


Artigos Relacionados


Emoção Partida

A Perspectiva Construtivista De Ensino

O Chão

Êxtase Do Fim

Tua Ausência

Uma Conversa Ao PÉ Do Ouvido

Amor NÃo DÁ Em Árvore