SERA QUE ESTAMOS ADORANDO A DEUS CORRETAMENTE



A verdadeira adoração.
Hoje em dia todas as pessoas buscar a presença de Deus com pensamento totalmente errôneo, chegam diante de Deus somente para pedir a alguma coisa.
As igrejas de hoje so pregam o evangelho da prosperidade, venha aqui que Deus te da isso, venha aqui entregue suas coisas que Deus vai te dar um carro zero, venha aqui fazer a campanha... Que Deus vai te dar uma casa, venha aqui que Deus vai te dar uma esposa ou um esposo, mas você tem que vir senão Deus não vai te dar, alem de vir você da algo para Ele para que Ele possa te dar essas coisas. Deixo bem claro que não sou contra a teologia da prosperidade.
Hoje em dia esta normal no meio evangélico pregadores fazendo uma lavagem cerebral nas outras pessoas, pessoas vão dentro de uma igreja não para buscar a Deus mas sim para receber de Deus alguma coisa, ai faço minha pergunta: Você busca a Deus pelo que Ele é ou pelo que Ele tem e pode te dar?
Nos dias de hoje posso falar com toda certeza do mundo que a maioria das igrejas (temos algumas exceções "ainda") fazem campanhas não para que as pessoas creiam que Deus pode mudar a vida dela, mas para que elas pensem que naquela igreja as coisas acontecem, e com isso elas acabam se esquecendo de Deus que foi Deus quem fez o milagre e não a igreja.
Hoje as pessoas não conseguem pregar o verdadeiro evangelho, as pessoas não vão as igrejas para adorar o nome de Deus, mas sim para buscar o que Deus pode lhes dar.
A verdadeira adoração é aquela que é feita independente da situação que a pessoa viva dentro de casa, os pregadores não pregam sobre a adoração, pois a adoração traz para nossa vida um crescimento, através da adoração existem curas, milagres, batismo, renovo e a presença de Deus desce sobre o povo.
As pessoas so adoram a Deus quando a situação vai bem, mas quando a situação aperta um pouco ela já deixa de adorar a Deus, pois ela acha que Deus tem a obrigação de fazer alguma coisa na vida dela e assim ela para de adorar a Deus.
Falei no começo sobre as igrejas que fazem uma pregação errada e uma lavagem cerebral nas pessoas porque se os pastores e pregadores de hoje em dia pregassem o evangelho que nós temos que adorar a Deus independente da nossa situação não existiria tantas decepções e tantas pessoas se desviando dos caminhos de Deus.
Nós pregadores do "evangelho de Deus" temos que colocar a mão sobre nossas cabeças e vermos se estamos ensinando os nossos discípulos o verdadeiro caminho a ser seguido, será que estamos pregando o verdadeiro evangelho que Cristo nos ensinou?
Temos que pregar para as pessoas que Deus já fez o primordial que é citado em Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Deus não tem que ser colocado na parede e sim ser adorado pelo que Ele fez que foi entregar seu único filho para morrer por nós na cruz.
Temos que adorar a Deus como fez Paulo e Silas que independente da situação que eles estavam vivendo naquele momento eles adoraram a Deus sem querer saber se estavam bem ou não porque eles já sabiam que a vitoria deles viria em conseqüência da adoração que eles estavam fazendo para Deus.
Adoração traz a nossa benção, mas é tudo uma conseqüência não podemos requerer de Deus uma vitoria para depois adorar a Ele.
Adore a Ele independente da situação, independente das adversidades ou lutas que esteja enfrentando ou passando, pois na frente da sua luta esta sua vitoria, mas passe sua luta adorando a Deus.
Adorar a Deus é a melhor receita para conquistar sua vitoria.
Pastores e pregadores adorem a Deus se a igreja que você esta pregando ou pastoreando esta cheia ou vazia, se o caixa da igreja esta com dinheiro ou sem dinheiro, adore a Deus independente da situação da igreja ou da agenda, pense que se Deus encher a igreja Ele continua sendo Deus, se Ele mandar mantenedores para a obra Ele continua sendo Deus, porém se Ele não fizer Ele sempre vai continuar sendo Deus.
Pense nisso, reflitam e vamos adorar a esse Deus porque Ele merece toda a adoração, pois ele nos deu o que tinha de mais preciso que é seu filho Jesus.
Fiquem na paz de Jesus Cristo.
Diácono Jerry Antonio

Autor: Diácono Jerry Antonio


Artigos Relacionados


Adorar A Deus Mesmo Nas Tribulações

Aprenda Amar

Deus NÃo É Passageiro

Adoração: Rotina De Igreja ? - Por Ramon Tessmann

Tudo Posso Em Deus

O Povo Sem Deus

"deus Não Existe. Rasgo Minha Bíblia!" - Por Ramon Tessmann