Nostradamus previu a morte de Lady Di



NOSTRADAMUS PREVIU A MORTE DE LADY DI

AloízioMonteiro
[email protected]

Nunca, em tempo algum, a vida de duas pessoas foi tão bisbilhotada como a do Príncipe Charles e da Princesa Diana, de Gales. Isso confluiu para uma tragédia, e Nostradamus registrou o estado de espírito dos dois príncipes em estrofes distintas, a X-35 e a X-98 -- o que nenhum intérprete, até hoje, havia se apercebido disso.

Estrofe X-35:
Puisnay royal flagrand d´ardent libide,
Pour se jouir de cousine germaine,
Habit de femme au temple d´Arthemise:
Allant murdri par incognu du Marne.

Tradução de Erika Cheetham: "O mais jovem filho de um rei em flagrante de ardente desejo para desfrutar de sua prima-irmã. A vestimenta das mulheres no templo de Diana indo para ser morta pelo homem desconhecido vindo do Marne".

Interpretação de Erika Cheetham:

A última linha sugere que um duque de Mayenne ou Maine estaria envolvido num escândalo real, mas infelizmente, apesar de uma situação provável, não parece se ligar a nenhum fato identificável.

Nossa opinião:

Na estrofe acima, está o estado de espírito do Príncipe Charles. A tradução exata do primeiro verso é "o mais jovem filho da realeza flagrado de ardente desejo para desfrutar de sua prima-irmã"; no último verso, não há nada que indique ser um duque o homem vindo do Marne. Na verdade, mediante gravação vendida a um jornal, o Príncipe Charles foi flagrado, dizendo para a sua prima-irmã, Camilla Parker-Bowles, que gostaria de ser o "tampax" (marca de absorvente íntimo) que ela usava; depois veio o divórcio e a comprovação do envolvimento.

A outra estrofe (X-98) dá, em boa medida, a mudança do estado de espírito de Lady Diana, na via crucis que trespassou o divórcio com o Príncipe Charles:

Estrofe X-98:
La splendeur claire à pucelle joyeuse,
Ne luira plus long temps sera sans sel:
Avec marchans, ruffiens loup odieuse,
Tous pesle mesle monstre universelle.

Tradução de Erika c/heetham: "Para a alegre jovem o brilhante esplendor não brilhará mais, por longo tempo lhe faltará sal. Com mercadores, rufiões, lobos, toda confusão do monstro universal".

Na estrofe, a expressão "alegre jovem" não era metáfora para "democracia" (como disseram). Era a realidade viva de uma bela Princesa que ofuscava o mundo todo com o seu brilhante esplendor. Mas, logo cedo, a vida de Lady Diana se tornou insossa (sans sel), perdurando, assim, por longo tempo. Nostradmus só usou metáfora ao se referiu à economia e política internacional (monstre universelle).

Independente de ser princesa, Lady Di vestia-se muito modernamente. Ela passou a se relacionar com um milionário árabe, de nome Dodi, filho de Mahomed al Fayed, dono da loja de roupas Harrods que, em termos comerciais, é identificada como o templo da moda mundial, onde só se vendem caríssimas vestimentas femininas -- um verdadeiro "templo da deusa Diana" -- e esse relacionamento pode ter representado um perigo político. Lady Diana deve ter se envolvido com mercadores, libertinos e lobos odiosos da política internacional e, talvez por isso, foi morta em agosto de 1997, num atentado com um automóvel Mercedes, guiado à velocidade de 155 km/h, quando (presume-se), fugia com Dodi de uma perseguição de repórteres paparazzi. O próprio Mahomed al Fayed disse, no dia 12.08.99, que o ato foi um atentado, mas a investigação da Scotland Yard concluiu (no dia 11.01.99) pela culpa do chofer, sem explicar, no entanto, como fixou a exata velocidade de 155 km/h, atribuída ao veículo em fuga! Mas, a última frase da estrofe X-35 fala de uma morte provocada pelo homem desconhecido, vindo do Marne.

A decifração dessa última palavra -- Marne, rio da França, ou Maine, Estado americano? --, é só o que está faltando para se desvendar o enigma. A melhor pista está aí e torcemos para que surja um Sherlock Holmes que retome a investigação da Scotland Yard. Na estrofe X-35, Nostradamus, mesmo depois de morto, mostrou até onde ia a sua inteligência.

+ + +

Autor: Aloízio Monteiro De Oliveira


Artigos Relacionados


Casamento Real

Vestidos De Noiva ícones: Décadas De 80 E Início Anos 2000

Casamentos Da Realeza Da Atualidade

Lady Gaga Diz Que Escolheu Ficar Sem Fazer Sexo

Uma Notinha Sobre O Casamento Real

Teoria Das Rimas

Morrer