"Você não precisa mudar so precisa deixar Ele te mudar!"



A bíblia nos conta a história de um homem que era um cobrador de impostos, alem de ser um cobrador ele não somente cobrava os impostos como cobrava a mais do que ele devia, ou seja, ele roubava as pessoas e vivia uma vida boa.

E certo dia na cidade a qual aquele homem morava estava passando um homem de bem e que todos estavam em volta dele para poder vê-lo e esse cobrador ficou interessado para ver quem era esse homem que todos estavam em volta dele.

Mas como ele era um homem de pequena estatura não conseguia ver quem era esse homem olhou a sua volta e viu uma grande árvore e subiu nessa árvore para ver quem era esse homem.

Quando o homem chegou debaixo da árvore onde ele estava olhou e disse para aquele homem para que ele descesse que ele ia passar em sua casa.

Ele desceu rapidamente e aquele homem entrou na casa desse cobrador de imposto, mas o povo que o acompanhava não entrou e ficou la fora retrucando uns com os outros, como pode um homem de bem entrando e se hospedando na de um pecador?

E aquele cobrador vendo que aquele homem tinha entrado em sua casa se encheu de arrependimento e disse para aquele homem que daria aos pobres metade dos seus bens e se em alguma coisa ele tinha defraudado alguém ele o restituiria em dobro para essa pessoa.

Aquele homem olhando para aquele cobrador disse em poucas palavras para ele que naquele dia havia salvação naquela casa, ou seja, a partir daquele momento ele estava salvo.

Essa história se encontra em Lucas 19 sendo que o cobrador de imposto é Zaqueu e o homem é Jesus. Depois que Jesus passou na casa de Zaqueu ele nunca mais voltou a ser a mesma pessoa, pois a partir daquele dia a vida dele foi mudada.

Quero trazer isso para sua vida, as vezes você fala que não vai para Deus porque você é um pecador e que você precisa mudar muito para ir para Ele, sendo que nos acabamos de ver uma história falando que Jesus entrou na casa de um homem pecador e quando ele entrou a vida daquele homem mudou totalmente.

Quero falar para você que Deus não quer que você mude para ir ate Ele, mas que você vá e deixe que Ele mude você, você não precisa mudar mas precisa deixar Ele te mudar.

Existe pessoa que vão falar de você como disseram de Zaqueu quando Jesus entrou em sua casa mas quando Jesus saiu da casa todos viram em Zaqueu uma mudança não que ele mesmo fez mas uma mudança que Jesus causou na vida dele.

Falar de você vai mesmo mas quando Jesus entra na sua vida Ele causa em você uma mudança que nem mesmo você acredita que dirá as pessoas que estão falando de você.

Para ter Jesus no seu coração não precisa mudança precisa somente Dele para te mudar, pois nos somos como um vaso nas mãos Dele e você já viu um vaso mudando sozinho? Não né porque ele precisa do oleiro para que possa mudar e moldar ele assim somos nos nas mãos de Jesus.

Jesus precisa somente de uma oportunidade como foi com Zaqueu, Ele teve uma oportunidade so e com essa oportunidade Ele mudou toda a vida de Zaqueu.

De uma oportunidade para que Jesus possa te moldar e te mudar não precisa mudar para vir ate ele mas venha para que Ele possa te mudar.

Venha para Jesus hoje, hoje pode ser o dia em que Ele diz para você que convém ficar em sua casa e mudar sua vida.

Aproveite essa oportunidade que Ele te da, pois Ele morreu por você.

Fiquem todos na paz do Senhor Jesus!

Diácono Jerry Antonio.
Autor: Diácono Jerry Antonio


Artigos Relacionados


As Atitudes De Zaqueu, Para Ver Jesus Cristo

Qual Sua Atitude?

Tomando Atitude

A TentaÇÃo De Desistir

Como EstÁ Sua FamÍlia?

Resposta: "voce NÃo Precisa Mudar So Precisa Deixar Ele Te Mudar"

O Segredo é Não Desistir