Como Livrar-se Do Sofrimento?



A falta de conhecimento da palavra acarreta em nós a inércia e não adianta apenas achar que o problema vai passar por si mesmo e não tomar uma atitude espiritual frente a ele.

Sofremos porque estamos sem o entendimento espiritual para dar fim àquela aflição que nos atinge. "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4:6a

Quando você sabe o que a Bíblia diz sobre o seu caso e não age conforme o ensinamento, está rejeitando ao próprio Senhor e criando um campo de ação maligno.

"Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6b

Viemos para ser um vaso de honra nas mãos de Deus, sermos bem sucedidos, lembrados, queridos, não passando necessidade em nada.

Em resumo, viemos para sermos honrados por Deus em tudo. "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. " 2 Timóteo 2:20 e 21

O que fazer se você tem sido envergonhado?

Se na sua vida não tem brilhado a luz de Deus para o mundo ver?

É preciso manejar bem a palavra da verdade contida na Bíblia. "Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

O salmista Davi nos ensina o segredo para ficarmos livres do sofrimento e recebermos dupla honra da parte do Pai onde só havia vergonha e tristeza:

1º Reconhecer sinceramente a Deus como força da sua vida e libertador do seu sofrimento.

É preciso saber que Deus é o seu libertador, capaz de tirar você de qualquer sofrimento que estiver vivendo.

Sem a inteira confiança depositada em Deus não vamos a lugar algum.

Muitos descrêem do poder supremo do Pai e assim impossibilitam Seu mover para favorecê-los. "minha doença é hereditária, não tem jeito"; "esse problema não tem mais solução".

"EU te amarei do coração, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Salmo 18:1 e 2

2º Invocar o Nome do Senhor

Invocar a Deus é chamar o poder do Senhor sobre de si, é pedir que Ele esteja ali conosco naquele momento orando com a certeza de que Ele é conosco e totalmente capaz de nos livrar daquela cilada do diabo.

Não entre em oração sem invocar ao Nome do Senhor, pois entrará em batalha espiritual sozinho e seu tempo será perdido.

Quando o sofrimento vem, a única garantia de sucesso é lutarmos em oração, mas não fazê-lo sós, pois quem vence todos os nossos sofrimentos é o poder encerrado no Nome do Senhor.

A situação mostra-se irreversível, impossível de melhorar, sem qualquer esperança? É momento de invocar o nome vitorioso do Senhor para batalhar e vencer a sua luta.

"Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Cordéis de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam." Salmo 18:3 a 5

3º Clamar a Deus

Após invocar ao Pai, clame a Ele, ou seja, peça em alta voz o que você precisa, implore, suplique, utilizando a Palavra de Deus.

Este passo é de suma importância, pois Deus não ouve quem fica murmurando. Sua oração tem que ser vencedora, ou seja, usando os argumentos contidos na palavra de Deus.

Para ser ouvido e atendido por Deus é preciso confiar em Deus, chamá-Lo para perto de si e falar conforme a Sua palavra diz e não como o problema se mostra.

É neste momento em que Deus está perto de você que deve ser utilizado para colocar o seu pleito aos seus pés e também toda a sua confiança na Palavra.

Alguns exemplos:

"Senhor, o medo está me assolando, mas a Tua palavra diz que o Senhor nos deu espírito de fortaleza, e eu confio naquilo que o Senhor diz, eu não aceito mais esse medo, em Nome de Jesus";

"Senhor, a falta de dinheiro está me afligindo, mas a Tua palavra me garante que o Senhor supre cada uma das minhas necessidades por Cristo Jesus, então eu não posso mais consentir que essa miséria persista nas minhas finanças, em Nome de Jesus";

"Senhor, eu não aceito minha filha no mundo das drogas, porque o Senhor assegura na Tua palavra de que todos os filhos são herança abençoada do Senhor, em Nome de Jesus", e assim por diante.

"Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus: desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face." Salmo 18:6

4º Receber o socorro de Deus

Deus move céus e mares para nos abençoar e para dar cabo de todo o tipo de sofrimento que venha a nos afligir.

Todos os seus clamores recebem respostas de Deus. Não duvide nem um só segundo desta verdade.

"Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou." Salmo 18:7

Esta é a forma pela qual o Senhor Jesus consola a todos nós: trazendo-nos excelentes novidades, alegrando-nos com Seu maravilhoso mover.

Evangelho quer dizer boa notícia, ou seja, soluções para os sofrimentos humanos. É o próprio Senhor nos alcançando com coisas favoráveis.

Cuidado com uma armadilha do diabo: ele vai querer dizer que você tem maldições, que não é digno de receber o melhor de Deus em sua vida.

Se você já tem o testemunho de que Jesus é o Filho de Deus não tem mais qualquer tipo de maldição pairando sobre a sua vida e não há mais boas portas fechadas para você.

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá. E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:10 a 12

Não deixe mais o inimigo lhe enganar: receber do Espírito Santo a revelação de que Cristo vive faz de você uma pessoa muito abençoada em tudo!

Aprenda mais sobre a sua caminhada com Deus.

Muita gente diz "Se Deus é por nós, quem será contra nós", mas sem o entendimento completo.

Leia a frase completa inspirada pelo Espírito e pronunciada pelo apóstolo Paulo: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31.

Se Deus é por nós digo a tudo o que é contra Deus que saia porque não pode mais ser contra mim, pois Deus está em mim.

Deus não poupou seu próprio Filho para nos livrar! É Deus quem nos dá todas as coisas!

Somos responsáveis por colocar em prática a ordem divina recebida.

"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8:32

Quando o seu entendimento foi aberto e a questão ficou clara, sabendo que você já é abençoado naquilo, o Senhor acaba de entregar em suas mãos a bênção, a partir daquele momento, com aquele conhecimento recebido, é você quem deve praticar o que Deus diz em sua palavra e acabar com todo o sofrimento.

É desta forma todas as aflições são definitivamente liquidadas, pois nenhum mal consegue se manter em pé diante do poder de Deus em ação!

Tome posse das boas notícias em sua vida agora mesmo!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/(LINK: FÉ)

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html

http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dinheiro Não Compra Bênçãos

Faça Apenas O Que Deus Lhe Revela

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Deus Está A Seu Favor. O Que Mais Pode Impedi-lo?

Onde Você Tem Depositado A Sua Confiança?

Supere Os Embaraços