RECANTO DOS IDOSOS




Muito nos alegra estarmos juntos com aqueles que fizeram história em seus lares, junto com seus parentes e amigos e, dias passados e hoje esquecidos.
Mas a vida é assim mesmo, ela nos trás lembranças de um passado lindo e depois nos mostra uma realidade triste no presente. Ontem eram eles os pais queridos dos filhos amados, eram eles que corriam contra o tempo para o melhor dar aos seus filhos e que muitas vezes enfrentaram dificuldades para atingir os objetivos traçados para que seus filhos se tornassem alguém na vida.
Quantas lutas, quantas dificuldades, quantas lágrimas e quantos sonhos tiveram para um futuro promissor aos queridos filhos.
O tempo passa e a vida os leva a uma realidade difícil, uns não tem mais os filhos para lembrarem, outros não se lembram da familia, outros são esquecido da familia, e alguns poucos lembrados por ela.
É assim a vida de cada idoso neste mundo cheio de preconceitos e discriminação, muitas vezes nos perguntamos: e quando eu ficar velho como vai ser? A resposta é cheio de dúvidas e sabe porque?
Pois bem vamos analisar nosso dia-a-dia quando pegamos onibus, vamos ao supermercado ou banco... Vemos ali placas dando preferência aos idosos, mas nós não respeitamos este espaço, pois usamos a termo; cheguei primeiro e devo ser atendido primeiro.
Esquecemos que também ficaremos velhos e que vamos passar por isso. O idoso passa por situações constrangedoras todos os dias, ninguém os respeitam e muitas vezes não os amam como deveriam ser amados, uns são esquecidos, outros abandonados e outros desprezados. E assim são enviados aos asilos ou como chamam hoje em dia casa de repouso.
Dentro deste contexto ainda existe pessoas boas e de bom coração que ajuda e ampara estes idosos excluidos da sociedade e um dos lugares é o Recanto do Idoso em Guarulhos, uma entidade filantrópica que cuida de 96 idodos sendo 65 idosas e 31 idosos e todos acima de seus 60 anos de vida neste mundo de meu Deus.
O Grupo Olhar de Bia fez uma visita no último dia 27 de maio de 2007, para junto com os idosos passar um dia maravilhoso com eles, pois fizemos deste dia a maior doação que foi o nosso comparecimento junto a eles transmitindo muito , mas muito amor e carinho aos idosos.
Nós sabemos que esses idosos necessitam muito de atenção e carinho, não esquecendo que doar é dar de si ao próximo, com esse objetivo o Grupo Olhar de Bia fez a visita aos queridos idosos do Recanto do Idoso.
Claro que não esquecemos de levar mantimentos e presentes, pois eles necessitam de doações para continuarem o trabalho junto com os idosos.
Que nosso Deus abençoe cada um deles e que ilumine os corações de todos aqueles que possam ajudar a manter este local maravilhoso.
Seja um multiplicador, divulgue este artigo a amigos, acabando de ler indique-o, você não imagina quantas pessoas existem neste momento que querem conhecer e participar de um grupo como o nosso, mas não sabem como começar.
EWALD KOCH

Autor: Ewald Koch


Artigos Relacionados


(re) Inventanto A Velhice: A Dimensão Socioeducativa Com Idosos Institucionalizados

A Violência Contra O Idoso: O Mal Que Está Presente Na Nossa Sociedade

O Dilema Da Internação Em Casas De Repouso

Construindo A Defesa E Proteção Da Pessoa Idosa

Direitos Dos Idosos Perante A Justiça

Consulta De Enfermagem / Instituição De Longa Permanência Para Idoso.

A Importância De Atividades De Lazer Para Qualidade De Vida Dos Idosos Asilados