Somos muito espertos



Antigamente não existia Vestibular Unificado.Cada Faculdade fazia o seu. O Ensino Médio, como hoje é chamado,era dividido em duas fases,isoladas.Quem queria ser professor,advogado,historiador,geógrafo,etc.,tinha de cursar o CLÁSSICO.Quem se dirigia para a Medicina,a Odontologia, a Engenharia,ou queria ser professor de Física,Química,Biologia cursava o CIENTÍFICO.
No Clássico estudavam Latim,e todas as matérias ditas não científicas.É que não havia a necessidade de,um futuro médico , dentista,ou Farmacêutico,estudar Latim,História,Geografia,etc. E um futuro advogado,economista,etc.,não previsava estudar Física,Química,Matemática.
Era algo lógico,claro,irretorquível.
Não é admissível que futuros médicos,dentistas,enfermeiros,farmacêuticos,tenham de estudar a vida e obra de...CAMÕES!!! Os Lusíadas , Os sertões, e tantos outros,não tem a mínima ligação com as carreiras científicas.
Então uma inteligência resolveu colocar tudo num tacho,misturar,levar ao fogo,e inventar o VESTIBULAR UNIFICADO. Ficou provado que nem tudo o que os antigos faziam,era certo.Errado é hoje o sistema atual.
E me retiro porque que tenho de estudar Física,Química,e Matemática.É que vou fazer Direito,depois um concurso para Juiz ou Promotor...
Autor: Antonio Xavier Balbé


Artigos Relacionados


Soneto Da Química

No Que Focar, Concursos Públicos Ou Vestibular ?

Multidisciplinaridade

Prepare-se Antes Para O Concurso Da Polícia Federal

Enem 2012 Já Se Equipara A Concurso Publico

ImportÂncia Dos Cursos De Ii Grau

O Ensino Médio Prepara Os Alunos Para O Vestibular Ou Para A Cidadania?