A Força do Sonhar
Estes sonhos a faziam bem. Mas tudo um dia tem fim e ela teve que se despertar.
A realidade diferente do sonho era fria e trazia um sentimento angustiante de não conseguir sorrir. A princesa agora se olhara no espelho e via apenas o rosto, ainda muito delicado de uma garotinha ferida pela vida, com roupas rasgadas e cabelo bagunçado. O seu castelo se resumia em uma casinha feita de lonas e papelão. Seu lindo e imponente cavalo branco não passava de um mero e nojento rato. A realidade realmente fora dura com aquela pequena florzinha que crescia a cada despertar de um sonho.
Rezava todos os dias cedo, para que Deus a protegesse e fizesse com que o dia passasse mais rápido, para logo chegar à noite e ela assim, poder desfrutar das loucuras de sua imaginação, em um sonho encantado onde seu cavalo mágico poderia levá-la a qualquer lugar e defendê-la de qualquer perigo.
Quando ouvia os soar dos sinos na igreja avisando serem 6 horas da tarde a garotinha ia logo pegar seu lençol, que costumava chamar de cama e seu travesseiro feito de palha de milho para começar o mais rápido possível suas viagens pelo mundo dos sonhos, aliás já era noite não é mesmo ?!
Algumas pessoas costumavam dizer que ela fazia tudo aquilo para tentar esquecer um pouco de sua dura realidade, a vida de menina sozinha, sem pais nem amigos, que morava de baixo de uma ponte, sonhava em um dia ser uma princesa com cavalos e castelos, assim como em seus sonhos.
A menina não se preocupava com o que os outros diziam, queria apenas sentir o calor dos raios de sol que ainda conseguiam ultrapassar alguns furos da lona e bater em seu rosto como em um amoroso abraçar entre pai e filho, fazendo-a fechar os olhos e como em uma passagem, rápida e bonita, entrar em um mundo onde a diferença e a dor ainda não reinavam por todos, onde ela poderia ser a mais bela, mais meiga, mais inteligente sem nenhum esforço e muita felicidade.
O mundo em que o sorriso falava mais que o dinheiro e o pôr-do-sol era ainda mais sincero.
Por muitas noites ela se contentara com aquelas imaginações e sonhos utópicos que aliviavam um pouco de sua dor, Porém, agora tudo era mais complicado. De uma maneira súbita e drástica a menininha teve que se fazer mulher e assumir papéis que nunca pode imaginar. Fora despejada de sua humilde casa e apenas suas esmolas já não eram suficientes. Ela teve que começar a trabalhar e de alguma forma encontrar seu meio de sobrevivência.
O tempo foi passando e a vida parecia cada vez mais gentil com a menina, que agora podia respirar sossegada. Uma casa conseguiu comprar e sua situação financeira se fez a melhorar. Estava muito feliz com todas aquelas conquistas e todo aquele dinheiro. Depois de alguns anos a garotinha realmente se tornara uma grande mulher e de um dia para o outro estava frenquentando os mais badalados lugares. Tornou-se uma grande empresária com milhões de reais em sua conta.
Agora, muitos a admiravam e louvavam toda sua glória, ela sentia orgulho disso. A vida se tornou bela aos olhos da mulher, tudo estava perfeito. Ela se sentia encantada com o dinheiro que aumentava cada vez mais. E foi todo esse encanto que a fez enlouquecida pelo dinheiro. Achava-se a melhor pessoa do mundo e foi toda essa prepotência que a fez sofrer um acidente terrível, onde sua nova e belíssima Ferrari vermelha se chocou com um caminhão em alta velocidade, fazendo-a morrer na hora.
A pequena flor que antes crescia a cada acordar de um sonho, acabou por se sufocar com a ganância do seu próprio sonhar. Desde que se tornara uma pessoa rica, nunca mais tivera tempo para aqueles sonhos de menina pequena. Por mais uma vez o mundo capitalista impediu uma pessoa de sonhar e continuar a flutuar naquelas nuvens de sua própria imaginação. Deus fez realizar todos os desejos da plebeia que sonhara em ser princesa e quando isso realmente aconteceu não soube se controlar e acabou por matar sua fonte de alegria e pureza.
Talvez tudo que ela tenha conquistado fora em vão, pois nunca se permitiu constituir uma família, ou algo que poderia retirar toda sua riqueza. Com sua morte, ninguém iria herdar tudo que ela fez a conquistar.
Seu trabalho foi em vão e seus sonhos acabaram jogados ao chão, como a princesinha de imaginação fértil que não conseguiu entender que seu destino era viajar no seu cavalo branco a flutuar pelas estradas de um sonho que um dia não teve fim, mas que hoje acabara assim.
Autor: Fernanda Lolobrígida
Artigos Relacionados
Mesmo Sem VocÊ
O Sonho
Sonho Estranho.
Meu Sonho
Oração Forte E Poderosa De São Cipriano. Infalivel !
Esperança Num Sonho Bobo
Sonhos