Os Dez Espias E A Língua Mentirosa



Deus odeia que tenhamos a língua mentirosa.

"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Provérbios 6:16 a 19

O que é a mentira bíblica?

Mentir no sentido bíblico é distorcer as situações, faltar com a Verdade já expressa nas Escrituras, ou seja, é contradizer o que Deus diz na Palavra.

Entramos em estado de mentira bíblica e condenação quando rejeitamos aquilo que Deus diz em sua palavra já nos pertencer.

Quem confia na Palavra de Deus, crê no próprio Filho e sabe que Deus tudo pode fazer: unir novamente o casal, enriquecer, dar filhos, etc.

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu." 1 João 5:10

O modo mais eficaz de atrair as bênçãos de Deus é crer na Palavra e falar de acordo com ela em todas as situações da sua vida.

Quer saber se uma pessoa vai bem? Passe a prestar atenção no que ela fala. A forma pela qual ela fala compõe um bom retrato das suas reais condições e do que ela vem semeando em sua vida através da sua própria boca.

Quem não crê em Deus, e consequentemente na Sua palavra, já fez a Ele mentiroso.

São aqueles que só fazem declarações destrutivas, murmuram, reclamam: estão mentindo e ainda por cima está fazendo Deus um mentiroso!

A tendência dos mal sucedidos é colocar a culpa nos outros, mas no íntimo sabem que não foram prosperados porque são relaxados e não tem se mantido firmes no caminho. Dizem até que são de Deus, mas não acontece nada de bom em suas trajetórias porque são displicentes na prática cotidiana da Verdade!

A própria vida do crente displicente está fazendo de Deus mentiroso e afastando os demais à sua volta da porta do Evangelho de Cristo!

Aquele que se diz do Senhor e colhe apenas insucessos, miséria, brigas e doenças está tirando a esperança humana, os colegas e familiares ao redor se questionam: "Cadê o Deus de Fulano? Ele se diz tão fiel e vive nessa aflição tremenda! Eu não quero saber disso, não!"

Não conhecemos o íntimo de uma pessoa mesmo que com ela convivamos há anos, o único que tem o poder de penetrar nas profundezas do nosso ser é o Pai.

O crente de língua mentirosa sabe que está em falta na fé, que ele não tem buscado a Deus sinceramente, não tem praticado a fé com freqüência, que não está resistindo aos assédios do mal com a palavra, em resumo, o cristão fracassado sabe que tem sido relaxado na comunhão com Deus apesar da sua aparência ser tão santa!

Mentir é falar algo contrário ao que diz a Palavra atitude que aborrece a Deus, fazendo-O mentiroso e passando a própria pessoa por mentirosa também, motivo da vergonha de muitos.

No fundo o crente fracassado sabe que não acreditou de verdade no que diz a Bíblia, que ele foi negligente e que ele não teve paciência em busca o entendimento completo para a sua situação.

Houve um povo riscado do mapa por causa da língua mentirosa.

Em números capítulo 13:17 a 20 Moises envia os homens mais iminentes de cada tribo do povo de Deus para que fossem ver e avaliar a terra já entregue a eles em promessa por Deus.

Moises instrui-os quanto aos aspectos aos quais deveriam estar atentos em sua jornada: Como é a terra? É fértil? Há árvores? Tragam o fruto da terra. Há muitos habitantes por lá? São fortes ou fracos? Em que cidades e condições eles habitam? Possuem edificações que os protegem dos ataques inimigos ou não?

"E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas." Números 13:18 a 20

A bênção de Deus já pertencia àquele povo, sua tarefa era ir até lá e conhecê-la para conquistá-la conforme Deus já lhes havia assegurado.

Esses líderes do povo deveriam chegar naquela terra e constatar tudo de bom que já lhes pertencia, animando-se com as grandezas entregues a eles. Deus os levou para que pudessem planejar a sua vitória.

Em vez disso, dez entre doze chefes retornados reclamaram, murmuraram e aumentaram o problema, diminuindo a dádiva divina já concedida a eles. "Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado". Números 13:31

Quantos se dizem crentes na Palavra não estão tomando as mesmas atitudes destes dez espias? Exaltam ao diabo e reduzem o poder de Deus em suas vidas!

Você está enganando-se amargamente quando diz que não pode, que não tem mais jeito! Você está mentindo a si e fazendo a Deus mentiroso perante o mundo!

Vida que está em farrapos é resultado da língua mentirosa que fala ao contrário das Escrituras!

Resultado daqueles que proferiram todo tipo de declaração contrária à promessa de Deus: não entraram na terra prometida. Aqueles que possuíam de vinte anos para cima não viram a glória de Deus.

"Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá." Números 14:23

O futuro daquele que tem a língua mentirosa é ser riscado do mapa das bênçãos divinas porque ele está difamando o próprio Evangelho de Cristo.

Você não tem entrado na abastança de Deus que já lhe foi prometida há tempos porque duvida do poder do Senhor e acaba ficando de fora!

Somente dois líderes não tiveram essa atitude derrotada dos demais: Calebe e Josué "Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela." Números 13:30

Deus sustentou e levantou o povo que acreditou nEle de verdade.

O resultado de quem fala a verdade bíblica é a bênção divina.

"Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24

Passe a falar o que Deus fala, pare de mentir agora mesmo!

É vontade de Deus o seu sofrer? Claro que não!

É querer divino que você esteja doente? Também não!

Pare de justificar suas derrotas somente para não ficar feio para você "isso não é a vontade de Deus"; "Deus não quis assim". Que deus é esse que planeja deixar alguém na sarjeta? Certamente não é o Deus da Bíblia.

Quem profere a mentira espiritual, ou seja, fala ao contrário daquilo que Deus garante em Sua palavra para todos nós, profere a mentira espiritual: fraude que aborrece a Deus. "Destruirás aqueles que proferem a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento." Salmo 5:6

A língua mentirosa rebaixa ao próprio Deus e exalta ao diabo!

Deus nunca perdeu uma queda de braço com o mal e jamais perderá. Aprenda mais sobre a caminhada com Deus.

Quem fala a verdade trás para a sua vida as respostas divinas. "Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude." Provérbios 12:17

A partir de hoje mostre através do seu viver que Deus é verdadeiro! Que Deus é, foi e sempre será extraordinário!

Não desista, insista, fale conforme o que Deus ensina nas Escrituras e Ele fará a obra por completo em você!

Abandone o hábito de ficar explicando a razão do seu insucesso. Pare de mentir, enfrente o mal com o poder de Deus e ganhe!

Fale de acordo com a palavra e trará bênçãos inimagináveis de Deus para você!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – Direitos Reservados - by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/

http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/religioes/(LINK: FÉ)

http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

http://www.artigonal.com/authors_49432.html

http://www.centralartigos.com/auto-ajuda/


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Sua Bênção Não Ocorre Por Acaso

Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Deus Está A Seu Favor. O Que Mais Pode Impedi-lo?

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

NÃo Espere Mais Para Conquistar O Que JÁ É Seu Por Direito Divino

Os Adoradores Que Agradam A Deus

Deus Opera Na Arena Da Fé