Desabafo e Preocupação



Desabafo e preocupação!
Meu Deus, sabes melhor do que eu que estou começando a enrugar. E que, mais dia, menos dia farei parte dos velhos, da terceira idade, a idade melhor! Guarda - me daquela mania fatal de achar que sei tudo,de acreditar que é meu dever dizer algo a respeito de tudo e de todos e em qualquer ocasião.
Livra - me do desejo obsessivo de meter o bedelho nas decisões dos outros.
Torna-me consciente, mas não inconveniente, atenciosa , mas não autoritária.
Meu Deus, dá-me reconhecer toda a imensa reserva de sabedoria que acumulei por longos anos.
Senhor ? faço questão de preservar meus amigos ! Peço-Te para segurar minha voz quando eu começar a desfiar detalhes que não acabam mais, dá ? me asas para ir direto ao fim.
Não deixa minha se abrir à acerca de minhas mazelas e doenças, embora essas aumentem sem cessar. E , com o passar dos anos, me dê certo prazer enumerá-las .
Jamais irei pedir- Te que eu chegue a gostar de ouvir as outras pessoas quando desenrolam a ladainha dos próprios sofrimentos, mas ajuda- me a suportá-las com paciência.
Não me atrevo a reclamar uma memória melhor, dá ? me, porém, uma crescente humildade e menos susceptibilidade, quando a minha memória esbarrar na dos outros.
Ensina ? me a gloriosa lição de humildade para aceitar quando observar que pode até acontecer que me engane.
Zele por mim para que eu tenha dias melhores e felizes nessa fase da vida. Toma conta de mim.
Não é que eu seja santa! Mas é tão difícil conviver com os velhos. Esses acham-se sempre os donos da verdade, os sabe tudo e além disso um velho, além de velho, amargo, é com certeza, preocupação constante para os descendentes.Estão sempre querendo impor suas vontades, só faltam sapatear, jogar-se no chão,voltando a ser criança!

Oh, Meu Deus que eu seja capaz de deixar essa vida tão maravilhosa, achando e acreditando que parti, sim, mas para uma nova jornada onde tudo parece ser melhor! Faz ? me capaz de ver algo de bom onde menos se espera! De reconhecer que todos meus descendentes são pessoas que aprenderam comigo a respeitar a Natureza, a Deus, a Pátria e que um dia,na Eternidade formaremos novamente uma nova grande família! AMEM.



Autor: Maria Augusta Da Silva Caliari


Artigos Relacionados


Caminhando

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

Apelo Para O Senhor

Velho

Quero Ser Fiel A Ti

DÁdivas

Velha Infância