Abraçar Pode Ser uma Boa Solução



O que você faz para ser feliz? Que atitudes ou ações podem contribuir para a sua felicidade? Essas são perguntas que adoraríamos saber as respostas. Naturalmente, a busca pela felicidade é cheia de desafios, surpresas e transtornos, mas podemos sempre agir para que a nossa caminhada seja recompensada com cenas memoráveis.

Neste sentido, uma ação eficaz para você se sentir melhor é um bom baraço. De acordo com Greg Risberg da Northwestern University Medical School, em Chicago, o benefício fisiológico do abraço inclui uma redução da pressão sanguínea e de oxigênio no sangue. Ele diz que todos nós temos uma "fome da pele", e estamos perdendo uma parte vital de nossa saúde se não nos abraçamos regularmente.

Ele afirma que quatro abraços por dia são o mínimo para proporcionar bem estar e resultados científicos concretos nas pessoas. Além de demonstrar afeto, os que abraçam mais, parecem manter-se mais saudáveis. O especialista evidencia que a pele é o maior órgão do corpo sensorial e se ele é sub-estimulado, muitas pessoas deixaram de usufruir dos benefícios que ele pode proporcionar.

Então aqui vai um convite para você testar os benefícios do abraço. Antes de sair de casa, dê um forte abraço em sua esposa, namorada, mãe, pai ou avós. Ao chegar no trabalho abrace um de seus colegas. No decorrer do dia encontre e abrace pelo menos mais duas pessoas.

Daí, poderá avaliar melhor os seus sentimentos. Mas, se você desejar mesmo resultados concretos, deverá assumir o compromisso de fazê-lo pelo menos por 21 dias consecutivos. Ao final, sem perceber será uma pessoa mais feliz, animada e admirada.

O abraço revela várias mensagens, como por exemplo, eu te amo, você é importante para mim, eu gosto de estar perto de você, estou ansioso para passar mais tempo com você etc. Há um velho ditado que diz que as ações falam mais que palavras. Portanto, tomar alguns poucos minutos do seu dia para abraçar calorosamente as pessoas, poderá lhe proporcionar recompensas maravilhosas.

Não seja do tipo "coração de pedra". Amoleça esse coração generoso que há no seu peito e permita que a felicidade flua como o sangue nas veias. Afinal de contas é como disse Charles Chaplin: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, sorria, abrace e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Então, começe a praticar o abraço com sua esposa e descubrirá o quanto um simples gesto poderá elevar a sua satisfação pessoal, otimizar o relacionamento e criar momentos memoráveis na vida do casal.

Pense nisso, ótimo dia e que Deus nos abençoe.

Evaldo Costa
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil Escritor, consultor, conferencista e professor
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com
E-mail: [email protected]

Autor: Evaldo Costa


Artigos Relacionados


Recorde Para Ser Comemorado

Abraços

Se A Vida é Um Jogo... Quais São As Regras?

Um Abraço

A Sabedoria De Equilibrar Trabalho E Lazer

Mudança Inevitável, Crescimento Optional

Otimizando O Fechamento Da Venda