A Aventura Humana
Por exemplo, dia 28 de setembro, assistindo calmamente o programa Globo Rural, vi uma reportagem sobre as graxarias. Triste, depressiva reportagem, mas que me trouxe num átimo a tradução visual do que se escondia em meu pensamento: o final da aventura do homem sobre a terra.
A reportagem mostrava ossos de animais sendo triturados, esmagados, virando graxa. Então pensei em tanta coisa. Nestes bois ? que no caso eram bois ? que, um dia bezerros, foram tratados com ternura, receberam afagos, carinhos, receberam farta alimentação, foram engordados para no fim se transformar em pasto e pior, depois de pasto, em graxaria imunda, escorrendo pelo ralo em forma de gordura.
Na hora, resolvi me tornar vegetariano, comer apenas agrião e alface. Depois, já mais calmo e menos radical, pensei em me mudar pra Índia onde as vacas são veneradas, mas, no fim, do dia acabei mesmo foi diante de um belo cupim assado, afinal, se nossos destinos ? de homens e animais - são tão semelhantes, não há porque deixar de lado certos prazeres. E vamos comer, antes que seja tarde.
Autor: Luiz Ramos
Artigos Relacionados
Você Come Carne?
Quando Dom Sebastião Voltar...
Como Chegar Aos 100 Anos - Cha De Amora Miura - 100% Natural
Diabetes - Obesidade - HipertensÃo - Tratamento 100% Natural - Cha De Amora Miura
Eu Pensei...
Pensei
Natureza Morta