Reflexão De Vida!




Muito tenho escutado daqueles que não querem modificar suas atitudes. Ou então daqueles que querem defender que um mundo mais humano e justo está apoiado em modelos que jamais deram certo.

Realmente quando algo novo aperece, as pessoas ficam assustadas. Repensar valores nos quais nos apoiamos durante séculos, causa medo naqueles que querem manter as coisas como estão. E aí o quê eles fazem? Partem para o ataque.

Recentemente escutei que a ninguém mais é dado o direito de saber o futuro. Essa capacidade seria somente do Amado Mestre Jesus Cristo. E ainda afirmam, se tu não és Ele, então trabalhas para o outro lado. O “diabo se apoderou de ti”.

É interessanete ressaltar que se não estivéssemos trabalhando para Deus, jamais falaríamos do bem. Jamais tentaríamos mostrar novos caminhos e alertar a humanidade sobre seus erros. E também não colocaríamos Deus e Jesus como nortes de nosso trabalho, afirmando que nada fizemos de novo, que apenas possuímos a missão de ratificar Seus Divinos Ensinamentos. Deus, Jesus, a Bíblia e o Evangelho são as bases sólidas de nosso trabalho. Reafirmo: sou apenas uma ovelha que aceitou fazer uma missão para ajudar o Santo rebanho do Senhor. E jamais mudarei minha maneira de ser, haja vista que meu trabalho é apoiado no amor, na caridade e na humildade.

É incompreensível que as pesoas vendo sobre o que falamos, lendo a nossa mensagem, ainda se apegam a meros detalhes. Se nos foi concedido a graça de saber algo sobre o futuro (que não é, e nunca foi, o foco de nosso trabalho) e sobre qual caminho que fará mal para a humanidade, é porque Deus e Jesus querem que isso aconteça. Eles querem nos ajudar, pois do jeito que está, não pode continuar. Estamos destruindo a nós mesmos e a Sua mais bela criação. Como as pessoas não enxergam isso? Alguém está contente com esse mundo usado para dar tudo aos “dominantes” e quase nada para a população? Esse é o Mundo que Jesus nos pediu para formarmos?

Realmente todos que vieram antes de nós foram taxados de sinônimos humilhantes à sua época. Porém depois, passados alguns anos, a humanidade viu que estava errada e os elevou à condição de profetas. Já sabíamos que não conseguiríamos atingir a todos, mas se apenas uma pessoa modificar as suas atitudes e realmente lutar por um mundo melhor, nosso trabalho já terá valhido a pena. Sabíamos que seríamos contestados, mas também sabemos que muitos nos reconhecerão. E são justamente esses que nos interessam: aqueles que desejam formar o Reino de Amor e Caridade que Jesus nos mostrou que é possível formar. Os outros, ainda terão um longo caminho a percorrer...Para ser claro: salvos não serão aqueles que nos seguirem, pois não somos exemplo de coisa alguma. Salvos serão aqueles que mudarem para melhor as suas atitudes e amarem ao seu próximo como a si mesmo, fazendo ao outro somente aquilo que gostesse que o outro lhe fizesse! Meu Deus, Jesus já disse isso! O quê mais será necessário fazer???

Em todos os momentos mais críticos da Humanidade Deus sempre se fez presente. Nos tempos Bíblicos Deus enviava Seus mensageiros para alertar sobre os perigos que errados caminhos conduziriam um povo. Alguém acredita que Ele não viria nos ajudar quando nossas erradas atitudes nos colocam em risco de eliminar toda a vida da face da Terra? Não apenas um povo isolado....É isso que irá acontecer se não nos amarmos, se não mudarmos nossa maneira de ver a vida e de nos relacionarmos com nosso Planeta. Ou alguém ainda não percebeu as milhares de vidas que perdemos anualmente pela intensificação das mudanças climáticas? Somente em 2008 já foram centenas de milhares. Esses avisos de nada tem servido? Acreditaremos somente quando a água bater no nosso pescoço? Ou quando tudo isso nos trouxer “prejuízos econômicos”?

Já fomos bastante claros que Deus e Jesus querem um mundo mais humano e justo. E que Eles querem que toda a humanidade se dê a mão no momento da colheita do mal que plantamos. Ela se aproxima, e teremos de ser fortes para superamos tudo o que virá. A própria ciência já reconhece que teremos tempos difíceis pela frente. Que o mar continuará subindo durante séculos, desalojando bilhões de pessoas. Que teremos falta de alimentos, desetificação de áreas, aumento de epidemias. Ainda teremos tufões, furacões, tornados, tempestades, enfim uma série de mazelas que cada vez tornar-se-ão mais intensas. E isso tudo é fruto de nosso desenvolvimento incorreto e dessa sociedade egoísta e fria que criamos, apoiada totalmente em dinheiro e colocando o valor de cada um de acordo com sua conta bancária. O dinheiro existe sim. Porém, existe para ajudar a humanidade em seu progresso, e não para dividí-la e aumentar as desigualdade sociais.

Temos de ter a consciência que Deus existe e que Ele sa manifesta das mais variadas formas, sempre tentando nos indicar os Seus caminhos. Já nos deu um Filho legítimo e puro para nos ensinar tudo o que precisávamos. Se O louvamos tanto, porque não seguimos os Seus exemplos??? Louvar da boca pra fora é fácil. Quero ver louvar a Deus por atitudes de amor e caridade para com o próximo.

Aqueles que querem dizer que não trabalhamos para Ele, coloquem a mão na consciência e repensem suas atitudes. Não precisa aceitar tudo o quê escrevemos, mas se você ajudar ao seu próximo e tiver uma conduta reta e limpa, Deus certamente já ficará contente. E eu, você, o mundo todo, ganharemos com isso.

Não viemos para mudar a Lei Suprema de nosso Pai. Viemos tentar lembrá-la, e advertir os perigos que corre a sociedade se não escutar Jesus e se continuar a não aplicar seus Divinos Ensinamentos. Mais uma vez o aviso está dado. Entendam os que puderem, quiserem, e merecerem. Porém a parte de Deus, de Jesus, e a nossa parte está, e continuará, sendo feita, independentemente do que as pessoas falem. Viemos para judar uma sociedade deturpada a voltar para os caminhos de Deus. Estamos sendo muito claros sobre tudo o que defendemos e sobre o que Deus quer que façamos.

Que todos possam ter a capacidade de mudar seus corações e suas atitudes, a fim de que sempre possamos continuar no caminho da verdadeira evolução, que é essencialmente moral e espiritual.

Irmãos: AMEMO-NOS E AJUDEMO-NOS, antes que seja tarde.


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Deus Não Arromba

Pleno Amor

EssÊncia

Severa Certeza

Constatação

Porque Destruir

Fidelidade Feminina