Sem A Nuclear. Cem Para Eficiência Energética



Sem A Nuclear. Cem Para Eficiência Energética

Os que defendem a energia nuclear a vêem com seus átomos por um lado otimista. ? A consideram a solução para as novas gerações, ou avançadas gerações. E afirmam considerarem um fator de avanço no padrão de vida, - conforme declaração de F. Seaborg, presidente da AEC. ?E a chave para isso é a energia."
´
Em uma de suas reportagens, rebatendo as declarações de F. Seaborg, a Veja afirmou: "Para os mais acesos de seus críticos, a AEC, que hoje planta instalações para gerar a energia, amanhã colherá crianças geneticamente doentes, cânceres e terra envenenada"

É muito comum afirmar-se que o único problema da monstruosa energia atômica é o que fazer com seu lixo, mas até agora decorrido mais de três décadas, não há ainda uma solução para os rejeitos radioativos, armazenando-se, - não se sabe até quando, o que deixa os espiões de cima do muro e vitimas do processo, impotentes, sem saber o que fazer e o que vai acontecer com o seu futuro e o de seus descendentes.

O Japão parte na frente suspendendo os investimentos para novos reatores nucleares e demonstra possuir potencial para investir - Nosso país tem tudo para seguir o exemplo do Japão com nosso sol e ventos que caracterizam um inigualável potencial. - De sobra para ser totalmente renovável.

"O potencial eólico nacional pode atender ao triplo da demanda atual do brasileiro e o solar pode atender a até 20 vezes a demanda energética atual", afirma Ricardo Baitelo, coordenador da campanha no Brasil. "Apesar do bom momento do crescimento eólico no país, as demais fontes renováveis não apresentam quadros animadores por conta de falta de políticas de incentivo e priorização. O Brasil ainda precisa fazer essa lição de casa."

Falando ainda sobre o destino do lixo atômico, é de fundamental importância que os governos revejam a forma dada ao destino desse material radioativo tão perigoso que põe em risco a vida dos viventes deste planeta, considerando que a forma dada ao armazenamento desse produto pelos russos não teve a segurança esperada, - haja vista que os resistentes tambores de metal utilizados, vazaram.

Até alguns anos atrás se pensava que esse acondicionamento em barris de metal fosse seguro, mas deu prova de que não - oferecendo pouca resistência, principalmente quando enterrados a grandes profundidades como costumam fazer, também colocando-os nas profundezas do mar.

Já foi constatado que partículas de plutônio de um deposita nuclear se deslocaram até quatro quilômetros ao longo de um pouco mais de cinqüenta anos, levados pelas correntes de água subterrâneas.

A Academia Russa de Ciências desenvolveu estudo em que constatou que determinados materiais radioativos que não são facilmente dissolvíveis na água, têm a facilidade de serem levados por lençóis freáticos presos a partículas denominadas colóides que possuem uma textura igual a de uma gelatina.

Torna-se imprescindível que os governos tomem a iniciativa pensante e atuante a fim de que o material radioativo tenha sua armazenagem de forma segura para impedir possibilidade presente e futura de risco para a humanidade.

Mais uma vez vemos em tudo isso o risco de se ingerir água e produtos contaminados até por radiação nuclear, razão porque prevenir é melhor do que arremediar, a partir de como prevenir com segurança a boa e segura qualidade de nossa água potável dentro de nossa casa.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam o bem-estar dos povos, principalmente a gozarem uma vida saudável na companhia de seus familiares. http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/

Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais, autor de artigos para a internet, franqueado HaiLiving na distribuição de aparelhos para tratamento de água e ferrenho defensor do eco-sistema.


Autor: Francisco Eudes Rocha


Artigos Relacionados


Água E O Terrível Trihalometano Andam Juntos

Energia Nuclear

O Uso Consciente Da Energia Nuclear

Pilates E Água, Os Físicos Naturais Exercícios ? Saúde E Beleza

As Usinas Nucleares E A Ecologia

Processador, Sim, - Purificador Ou Filtro, Não.

Radioatividade Mocinho Ou Vilão?