ATREVA-SE



Sabe aquele friozinho que dá na barriga em toda situação inesperada? Esse friozinho, realmente nos polpa de fazer muitas coisas erradas, porém o mesmo friozinho também nos impede de fazer muitas outras coisas espetaculares por simples medo.

Todos sabem que o medo é necessário, pois ele é essencial para continuarmos vivos. Já pensou se ninguém tivesse medo de nada e saísse por aí fazendo loucuras? Porém, estamos falando aqui não de medos de situações reais e de risco de vida, mas sim de medos que estão apenas na nossa imaginação. Também não estou me referindo de medos patológicos como fobias, mas do simples medo de mudar algo na vida, de progredir, de seguir adiante e fazer novas escolhas.

Existem oportunidades que são raras, únicas, singulares e que se deixadas passar, nunca retornarão ou então demorarão muito mais do que você realmente é merecedor. Por isso, se o medo for por pura insegurança, é bom só de vez enquando, começar a enfrentá-lo, pois surpresas inesperadas podem vir ao seu encontro.

Todas as coisas têm 50% de chances de dar certo e 50% de dar errado. Acredite que é o seu dia de sorte e atreva-se. Só pra variar, respire fundo, conte até dez e vá em frente. Afinal, as várias portas do mundo estão abertas para você, comece a entrar nelas para ver o que te espera. Comece com uma espiadinha e depois entre, sente e veja as maravilhas que podem acontecer. Se não quiser participar ativamente logo de início, participe sendo mero espectador, mas o que importa é que você olhou lá dentro e descobriu inúmeras possibilidades que a vida lhe reserva. Participar delas ou não cabe a você escolher o que mais lhe agrada e interessa, mas o magnífico de tudo isso é que você teve a chance de escolher. Atreva-se!

Autor: Patrícia Oguma


Artigos Relacionados


Velhos Medos

Fortaleça Sua Coragem

Escolhas A Arte De Comandar O Destino

Meu Medo

A Coragem E O Medo

Conheça Seus Medos

Você Está Levando A Vida Que Você Quer Ou Está Deixando A Vida Lhe Levar?