Preço, prazo e muita PACIÊNCIA.



Varejistas. Como anda os recebíveis das vendas com prazo de capitais próprio?

Muitas são as empresas que ainda sofrem com o chamado "apurado".

Por vezes suas VENDAS têm números distantes dos RECEBIMENTOS, seu capital próprio continua girando em torno de cadernetas e anotações.

Ter bons preços com prazo em caderneta é uma operação que, quando não observada e acompanhada, eleva os custos operacionais, delata o capital de giro e limita o tempo de vida do negócio.

A falta de gerenciamento financeiro dessas empresas vem sendo um fator prejudicial ao seu funcionamento.

Tais cadernetas e anotações continuam sem limite de crédito fixado.

A venda para esse modelo financeiro somente se transformará em algo saudável para o negócio quando seu recebimento for concretizado dentro do prazo estipulado.

Entender que entre uma promessa de pagamento e um pagamento poderá existir uma distância admirável é algo que deve ser levado em consideração, principalmente quando o crédito cedido foi através das cadernetas e anotações.

Investir em TI e acompanhar os créditos liberados através de limites fixados não deixará seu financeiro com inadimplência zero, mas fará com que o CONTAS A RECEBER trabalhe estável e sem congestionamento dos pagamentos a serem liquidados.

A constância em administrar os recebíveis deve ser bem planejada e executada.

É cada vez menor o índice de inadimplência das empresas que já estão gerenciando o setor financeiro com competência e excelência.
Esse modelo aplicado vem maximizando a entrada de dinheiro em caixa e mostrando a importância do aumento das vendas em outras modalidades de crédito.

O mercado é multável, porém adaptável, a organização interna de um empreendimento fomentará sua idade.

Ter bons preço e dar prazo em cadernetas e anotações sem limitações ou acompanhamentos, pode ser uma operação geradora de muita PACIÊNCIA. Pensem nisso. (Junior Faj, administrador, escritor, consultor e palestrante, www.juniorfaj.com)
Autor: Junior Faj


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