Branding On-Line



Construir uma marca não é uma tarefa muito fácil, leva tempo para criar uma relação de fidelidade com o consumidor e estabelecer um relacionamento de interação com o produto. As mídias sociais se tornaram uma carta na manga para as empresas e marqueteiros.

A internet, principalmente a partir do conceito web 2.0, trouxe novas possibilidades para se trabalhar uma marca, através de ferramentas como redes sociais, blogs, fóruns, sites interativos e fanpages. Através de uma campanha bem elaborada estrategicamente, os publicitários conseguem agregar valor a imagem de um produto, publicando o máximo de material e obtendo em tempo real as reações do consumidor.

Diferente das campanhas publicitários direcionadas à outros tipos de mídia, na web é possível divulgar uma marca em parceria com o público alvo, se valendo dos comentários, das críticas e corrigir os erros antes de agregar uma imagem negativa. Essa pesquisa de satisfação em tempo real alterou até os antigos métodos de controle da qualidade.

Para obter sucesso na valorização de uma marca através das mídias sociais, é preciso um planejamento online com atuação efetiva nas redes sociais transmitindo transparência nas ações publicitárias, se adequando as exigências do público, respondendo às manifestações na rede, mostrando que o consumidor ajudou a criar a marca. Essa relação sentimental com o público torna a marca parte de suas vidas, criando um sentimento de nessecidade.

A internet oferece oportunidades infinitas para criar e valorizar marcas pessoais e profissionais, essas portas estão abertas a todos mas o comportamento do consumidor mudou, a publicidade não é mais tão persuasiva como antes, acredita-se mais nas experiências dos demais usuários de determinado produto do que na informação transmitida pelos desenvolvedores.

Portanto, dê mais atenção a esta "besteira", como muitos a consideram, de redes sociais, disponha o máximo de tempo que puder para ouvir seus consumidores, produza ou transmita exatamente o que nessecitam e terá uma grande chance de se tornar uma marca inesquecível.

Conectados S/A
Autor: Jeferson Rodrigo Dos Santos


Artigos Relacionados


O Marketing Digital

Conteúdo Estratégico Para O Relacionamento Empresa X Consumidor

Os Pilares Da Construção De Uma Marca

Posicionamento Da Marca

Nas Redes Sociais Acessos Valem Dinheiro

Os Poderes Das Redes Sociais

A Importância Da Comunicação Para Marca